Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

CREA-PI diz que não foi informado sobre obra de manutenção na Ponte Metálica

Por Redação
|

A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), será interditada por três meses para obras de manutenção estrutural. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29) pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela gestão da estrutura.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo a empresa, a manutenção será dividida em duas etapas. A primeira fase, com duração total de seis meses, prevê intervenções no pavimento rodoviário e na via férrea. Durante cerca de três meses dessa etapa, o tráfego de veículos será completamente interditado. Já a segunda fase contemplará a recuperação dos pilares e estacas de fundação da ponte, com previsão também de seis meses de duração, mas com interferências pontuais no trânsito.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"A FTL reconhece a grande importância desta ponte para a conexão entre os citados municípios e entende que sua preservação é essencial para a segurança e o conforto de todos os usuários que por ela transitam diariamente", afirmou a empresa em nota.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A FTL aguarda a liberação oficial das prefeituras de Teresina e Timon para iniciar as obras.

No entanto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre os detalhes da intervenção.

“A empresa apresentou um plano de manutenção para a ponte, mas até o momento o CREA não foi informado oficialmente sobre como será realizada essa manutenção”, declarou Hércules Medeiros, presidente do conselho.

Comente