Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Imepi apreende 116 pneus irregulares durante fiscalização em Floriano

Por Redação
Foto: Divulgação/Imepi
Foto: Divulgação/Imepi |

Fiscais do setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) apreenderam 116 pneus irregulares, durante fiscalização em lojas de artigos automotivos e motopeças, na cidade de Floriano. Os pneus foram aprendidos durante o Imepi Itinerante, evento criado para aproximar os serviços do órgão para população – com a primeira edição realizada em Floriano.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os pneus apreendidos são do tipo “remoldado”, que foram reformados, proibidos para comercialização em veículos de duas ou três rodas, como motocicletas, motonetas, triciclos e ciclomotores.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O material foi retirado de circulação, nessa quarta-feira (28), por não atender as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e ao Código de Trânsito Brasileiro.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

De acordo com o diretor geral do Imepi, Júnior Macedo, além do prejuízo financeiro para o consumidor, um pneu irregular pode gerar um grave acidente de trânsito.

“Diversos acidentes de trânsito são causados devidos a venda de pneus irregulares. É o barato que pode sair muito caro no fim das contas. Nossas equipes estão de olho nessa situação, autuando os empresários que comercializam esse tipo de mercadoria”, ressaltou.

A multa para esse tipo de infração pode chegar até R$ 1,5 milhão, a depender do grau, reincidência e porte da empresa. Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia, tirar dúvida, fazer uma reclamação ou enviar uma sugestão através do aplicativo Fala Consumidor ou por meio do telefone da Ouvidoria do IMEPI: (86) 99456-1921.

Comente