Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Elon Musk usa própria rede social para anunciar sua saída do governo 'Trump'

Por Redação
Musk agradeceu ao presidente Donald Trump pela “oportunidade de reduzir gastos desnecessários” e falou sobre o futuro de seu departamento
Musk agradeceu ao presidente Donald Trump pela “oportunidade de reduzir gastos desnecessários” e falou sobre o futuro de seu departamento | Metrópoles

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O bilionário Elon Musk anunciou na rede social X – da qual é dono – que seu período como funcionário especial do governo “está chegando ao fim”. O texto foi publicado na noite desta quarta-feira (28/5).

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 

Na postagem, ele agradeceu ao presidente Donald Trump pela “oportunidade de reduzir gastos desnecessários” e disse que a missão do polêmico Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), liderado por ele, “só se fortalecerá com o tempo”, quando se tornar um modo de vida.

Veja:

A saída de Musk do governo norte-americano já era esperada desde o início do mês, diante da queda de 71% no primeiro trimestre deste ano no lucro da Tesla, a fabricante de veículos elétricos da qual é dono.

 

“A partir do mês que vem, dedicarei muito mais tempo à Tesla, agora que o trabalho principal de estabelecer o Departamento de Eficiência Governamental foi concluído”, já havia adiantado Elon Musk.

 

A empresa enfrentava dificuldades antes do dono se envolver na política, no ano passado. No entanto, desde a posse do presidente Trump, Musk mudou quase que completamente o foco para a administração do Serviço Doge, Departamento de Eficiência Governamental dos EUA.“A partir do mês que vem, dedicarei muito mais tempo à Tesla, agora que o trabalho principal de estabelecer o Departamento de Eficiência Governamental foi concluído”, já havia adiantado Elon Musk.

 

Futuro da Doge

O futuro do departamento com a saída do principal líder ainda é um mistério. Apesar de Musk ter indicado a sua continuidade, a equipe é cercada de polêmicas.

 

Uma reportagem-denúncia publicada pela revista Times, em fevereiro, detalhou como a Doge atacou várias agências governamentais, incluindo a USAid, o US Digital Service e o Office of Personnel Management (OPM), com corte de orçamentos, a remoção de funcionários de carreira e a aquisição de acesso a sistemas de computadores.

 

Segundo a revista, as ações do Doge afetaram diretamente a prestação de serviços essenciais, como ajuda externa, programas de saúde pública e esforços ambientais. Os funcionários temiam pelo seu emprego e futuro.

 

A equipe liderada por Musk não possuía mandato legal claro e era composta por funcionários temporários.

 

PUBLICIDADE:

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.


Fonte: Metrópoles

Comente