Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Quer fazer arraiá em Teresina? Veja como pedir licença para festas juninas

Por Redação
Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT |

Com a chegada do período das tradicionais festas juninas, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte) reforça a necessidade de autorização prévia para a realização de eventos em Teresina, sejam eles públicos ou privados. A liberação da licença deve ser solicitada com antecedência, por meio de protocolo via WhatsApp ou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com a SDU Norte, o processo de autorização exige a apresentação de uma série de documentos: requerimento formal, croqui do local, estimativa de público, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço, e, no caso de espaços privados, o alvará do local. Também são obrigatórias declarações sobre os serviços de limpeza, instalação sonora, plano de segurança (se houver), além do atestado do Corpo de Bombeiros para estruturas montadas, e termo de responsabilidade para eventos com atividades esportivas.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O Coordenador de Urbanismo da SDU Norte, Hudson Rafael, faz um alerta aos organizadores para que evitem deixar para última hora.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Não deixe para a última hora. Protocole logo o seu processo para curtir a festa. Existe todo um procedimento a seguir e são muitas as solicitações neste período festivo”, aconselha o coordenador.

A licença só é emitida após a análise e aprovação da documentação, além do pagamento da taxa cobrada pela Prefeitura. Todo o processo é finalizado de forma digital, através do SEI.

Para dar entrada no processo, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (86) 99575-9892 ou acessar o Sistema Eletrônico de Informações da Prefeitura.

Comente