Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

'Vamos retomar a Presidência da República em 2026', diz presidente do PL no Piauí

Por Redação
Foto: Reprodução/Vídeo
Foto: Reprodução/Vídeo |

O presidente do Partido Liberal (PL) no Piauí, Tiago Junqueira, divulgou um vídeo nas redes sociais neste domingo (26) comentando os planos da legenda para as eleições de 2026. Em sua fala, ele destacou como principal meta do partido a retomada da Presidência da República, além do fortalecimento da sigla no estado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“A principal missão nossa, eu como presidente do PL, e toda a equipe, diretório e todos vocês patriotas, é de a gente retomar a Presidência da República em 2026, que nós vamos fazer isso e diminuir aqui no Piauí a diferença dessa votação, turbinar as filiações aqui no Piauí”, afirmou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Junqueira relembrou que o Piauí foi um dos estados com maior votação para o presidente Lula (PT) nas últimas eleições. Segundo ele, a meta agora é ampliar a presença do PL no estado e reduzir essa diferença nas urnas.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Natural de Ribeirão Preto (SP), Tiago Junqueira é empresário do agronegócio e atua no cultivo de soja. Chegou ao Piauí em 2004, com 28 anos de idade. À frente do partido no estado, ele revelou os nomes de dois pré-candidatos para 2026: Mainha, para o Governo do Estado, e Daniel, para o Senado Federal.

Apesar disso, o dirigente reconheceu que a legenda ainda não conta com chapas formadas para as disputas proporcionais, mas mostrou otimismo.

“Não temos ainda chapa de deputado federal, nem chapa de deputado estadual, mas podemos ter. A missão é muito difícil”, declarou.

O PL busca ampliar sua base no Nordeste, onde tradicionalmente encontra maior resistência eleitoral, em especial no Piauí, estado que foi um dos redutos petistas nas últimas eleições presidenciais.

Comente