Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Líderança de facção: Bozo é condenado mais de 21 de prisão em regime fechado por homicídio em Timon

Por Redação
| PC-MA/Timon

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Aconteceu na última quinta-feira, no auditório do Fórum ‘Amarantino Ribeiro Gonçalves’ o júri popular presidido pelo MM. Juiz Dr. Iran Kurban Filho, titular da 3ª Vara Criminal de Timon, em que o réu José Euclides Lima Marinha, vulgo Bozo, foi julgado e condenado a pena de reclusão de 21 (vinte e um) anos, 04 (quatro) meses e 20 (vinte) dias de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado praticado contra Anderson Bruno da Silva Oliveira na noite de 30 de julho de 2021, no Bairro São Benedito.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 

DHPP/Timon em Ação

José Euclides Lima Marinho, vulgo Bozo, Ritual ou Paiol, integrante de organização criminosa foi preso pela DHPP-TIMON no dia 01/10/2021, no bairro Cidade Nova II, em Timon-MA. Autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo era efetuada a primeira prisão de BOZO no Sistema Prisional do Maranhão. E está preso desde então.

 

Criminoso Contumaz

BOZO após cometer crime na cidade de Arari-MA, onde residia, fugiu e por onde foi cometia crimes. Foi assim na cidade de São Mateus-MA também onde responde processo por tráfico de drogas. 

 

Posição de Liderança

Em Timon, o pouco tempo que passou recebeu o codinone de BOZO e posteriormente de PAIOL, sendo o responsável por guardar armas da facção criminosa. Foram dois duplos homicídios além de outras 3 execuções. A DHPP aponta mais 3 mas não há testemunhas ou provas suficientes de autoria uma vez que familiares têm medo de represálias. 

 

'Carrasco'

Em sua prisão BOZO ainda tentou fugir mas foi contido e uma grande quantidade de drogas localizada pela DHPP, especialistas também no combate ao tráfico. Indiciado por vários homicídios, BOZO é considerado um matador da facção e todas suas mortes foi por motivo de rivalidade com outra facção.

 

O Homicídio

Na quinta-feira (22), foi o primeiro julgamento da morte de Anderson Bruno da Silva Oliveira, assassinado a tiros no dia 30/07/2021, por volta das 19:30, na rua 15, bairro São Benedito, em Timon, quando lanchava com familiares. 

 

Dinâmica

A dinâmica do crime foi dois assassinos numa moto preta onde o garupa desceu do veículo e perseguiu a vítima efetuando disparos. O piloto foi identificado e preso pela DHPP, porém absolvido no tribunal do Júri. O matador BOZO foi sentenciado a mais de 21 anos de reclusão nesse primeiro julgamento. Policiais da DHPP-TIMON foram testemunhas perante o tribunal do jurados.

 

PUBLICIDADE:

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.


Fonte: PC-MA/Timon

Comente