
Prefeitura de Timon realiza melhorias na infraestrutura da CEASA e do Mercado da Formosa

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A CEASA de Timon é um dos principais polos da economia local e exerce um papel fundamental na geração de emprego, renda e no abastecimento de alimentos para a cidade e região. Pensando na valorização desse espaço e no bem-estar de comerciantes e consumidores, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR) e da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEINFRA), está realizando uma série de intervenções para melhorar o sistema de esgotamento sanitário do local.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O diretor administrativo da CEASA, José Maria, destaca que essa era uma das principais demandas dos permissionários e frequentadores. “Encontramos aqui muitos problemas e o mais grave era na rede de esgoto. Essa situação afetava diretamente o bloco de bares e restaurantes, que estava com todos os esgotos entupidos e fora de funcionamento. Hoje, graças à intervenção da Prefeitura e da Secretaria de Infraestrutura, todo o sistema foi desobstruído e recuperado. Isso traz mais qualidade de vida, segurança sanitária e dignidade para quem trabalha e frequenta a CEASA”, pontuou.
O secretário da SEMDR, Francisco Borges, enfatizou também que a intervenção foi essencial para garantir saúde pública e melhores condições de trabalho. “Era uma demanda antiga. Encontramos canos completamente entupidos, sistemas com diâmetro insuficiente, e fizemos a substituição por tubulações maiores, que garantem o funcionamento adequado. O sistema de esgoto foi totalmente recuperado; os banheiros, que estavam todos interditados, foram reformados; além da área de resíduos, que estava em situação crítica. Hoje, a CEASA é um espaço limpo, seguro e de qualidade, pronto para atender bem quem trabalha e quem compra aqui”, destacou.
Além da CEASA, as obras de melhoria também chegaram ao Mercado Municipal da Formosa, outro importante centro comercial da cidade. Segundo o diretor Fernando Borges, o espaço estava em situação crítica. “Assumimos o mercado em janeiro, em condições praticamente insalubres. As pias do restaurante, por exemplo, não tinham escoamento, e a água precisava ser recolhida manualmente. Fizemos um levantamento completo da situação e entregamos à Secretaria de Agricultura, que prontamente o encaminhou à Secretaria de Infraestrutura. De imediato, fomos atendidos. Hoje, o mercado funciona perfeitamente, com banheiros reformados, sistema de esgoto operando e melhorias na parte elétrica. Agora, nosso foco é trabalhar a logística e atrair cada vez mais clientes”, explicou.
PUBLICIDADE:
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
18ª DRPC/Timon cumpre mandado e prende indivíduo condenado, no Residencial Cocais
-
Câmara de Timon aprova projetos e indicações que fortalecem melhorias para a cidade
-
Vídeo: Cliente expulso volta e mata segurança com 16 tiros e fere PM, na saída da balada
-
Prefeitura de Lima Campos lança concurso público com 351 vagas; veja como se inscrever
-
Câmara aprova aumento do auxílio-alimentação da Guarda Civil Municipal de Timon