Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

PM do Piauí tem surto dentro de casa e é contido após negociação

Por Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais | Cidade Verde

Na manhã desta sexta-feira (23), um policial militar do Piauí sofreu um surto psicológico dentro de uma residência localizada na divisa entre os bairros Santo Antônio e Mangueira, no município de Timon, no Maranhão. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, que atuaram para garantir a segurança e contornar a situação sem registro de feridos.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o tenente Fernando Brito, do 47º Batalhão de Polícia Militar, o militar havia saído horas antes de uma clínica onde realiza tratamento psicológico e, ao retornar para casa, apresentou comportamento descontrolado. Ele se isolou no último cômodo da residência portando uma faca.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Apesar de familiares estarem no local no início do episódio, nenhuma pessoa foi feita refém ou sofreu ameaça direta. A residência foi isolada pelas equipes da PM, que iniciaram um protocolo de negociação especializado. A situação exigiu cautela adicional por se tratar de um agente da corporação, cuja posse de arma de fogo era incerta no momento da abordagem.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“O policial solicitava a presença do seu comandante direto, o que foi prontamente atendido. A partir desse contato, conseguimos estabelecer uma relação de confiança, levando à rendição voluntária e à entrega da arma branca que ele portava”, relatou o tenente Brito.

O militar foi encaminhado para o quartel da Polícia Militar do Piauí, onde deve passar por nova avaliação médica e acompanhamento psicológico. 

Fonte: Cidade Verde

Comente