Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Vídeo: PCMA/Timon cumpre mandados e prende dois líderes de facção

Por Redação
| PC-MA/Timon

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Polícia Civil do Maranhão com unidades policiais de Timon desencadeou na tarde de quarta-feira (21) uma operação visando o cumprimento de mandados de prisões de duas lideranças de facção criminosa com atuação no estado do Maranhão.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

 

A ação contou com equipes da 18ªDRPC e NOC-18 na Vila 14, bairro Parque União, onde prenderam Natan Medina, 34 anos, que possuia dois mandados de prisões em aberto.

 

Em outro local, mais precisamente no conjunto Novo Tempo, equipes da DHPP, NIP e GPE-18 efetuaram a prisão de outro chefe da facção, Raylan Ribeiro, 32 anos, sendo localizado uma pistola calibre .380, 36 munições do mesmo calibre e capuzes comumente utilizados em assaltos, tendo sido autuado por posse de arma de fogo além do cumprimento de mandado de prisão.

 

Os dois alvos da operação deflagrada quarta-feira respondem a diversos processos criminais como homicídios, tráfico de drogas e roubos e foram presos após representações feitas pela Delegacia de Homicídios de Timon-MA, cujo processo tramita na Vara Especial Colegiada do Crime Organizado em São Luis-MA. Os presos foram enquadrados no crime de promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa, com penas que variam de 3 a 8 anos de reclusão. 

 

As investigações são referentes a morte de Paulo Guilherme, desaparecido no dia 28/11/2024, durante um tribunal do crime no bairro Centro Operário, em Timon-MA.

 

A partir das investigações realizadas pela Homicídios e com apoio incondicional das equipes da 18ªDRPC, GPE-18, NOC-18 e NIP, desde novembro/2024 foram realizadas 22 (vinte e duas) prisões, 7 (sete) armas de fogo tiradas de circulação e uma grande quantidade de drogas apreendidas. Das prisões realizadas, 7 (sete) diretamente ligadas a morte de Paulo Guilherme e outras 15 (quinze) prisões realizadas por tráfico, organização criminosa e cumprimento de mandados de prisões.

 

Na audiência de custódia Raylan Ribeiro teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. Ambos os presos foram encaminhados ao Presídio Jorge Vieira em Timon-MA.

 

PUBLICIDADE:

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.


Fonte: PC-MA/Timon

Comente