
Lei obriga a publicação das listas de medicamentos disponíveis na FMS

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Lei 6.201/2025, sancionada recentemente pelo Prefeito Sílvio Mendes, estabelece a obrigatoriedade da publicação e atualização contínua da lista de medicamentos distribuídos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A medida visa ampliar a transparência e facilitar o acesso da população a informações essenciais sobre os medicamentos disponíveis e aqueles em falta.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Para a implementação da lei, o setor de TI da FMS, está desenvolvendo um sistema específico de transparência para tal objetivo. Analistas de Sistemas trabalham no tratamento de dados e, com o suporte de uma ferramenta Business Intelligence (BI) e de inteligência artificial, desenvolverão um dashboard (painel) com linguagem acessível para consulta no site da FMS.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Segundo Fátima Sousa, diretora da Atenção Básica da FMS, a previsão é que, em até 15 dias, a lista revisada esteja disponível no site da FMS. Além disso, QRCode serão afixados nos murais das 91 Unidades Básicas de Saúde e das 3 UPAS, permitindo que a população acompanhe a disponibilidade dos medicamentos.
A diretora ressalta que a FMS já disponibiliza uma lista padronizada de medicamentos em seu site oficial. “Com a nova legislação, essa lista será ampliada, incluindo não apenas os medicamentos disponíveis, mas também os que estão em falta. Além disso , o acesso à lista será facilitado em todas as UBS”, explica.
O presidente da FMS, Charles Silveira, destaca que essa mudança representa um avanço na modernização e no fortalecimento da gestão da saúde pública em Teresina. “Estamos aprimorando o acesso às informações sobre medicamentos e garantindo maior transparência no nosso trabalho”, afirma.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD