Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Teresina ganhará primeiro Centro Plural de Atividades para Juventude na zona sudeste

Por Redação
Foto: Frame projeto arquitetônico
Foto: Frame projeto arquitetônico | Governo do Estado

Será construído na zona Sudeste de Teresina o primeiro Centro Plural de Atividades da Juventude. O equipamento, que terá capacidade para atender 40 mil jovens por ano, será dotado de estruturas para a prática esportiva, qualificação para o emprego e atividades culturais. O governador Rafael Fonteles assinou a ordem de serviço para o início das obras nesta segunda-feira (19), durante o evento “Summit: Pacto Pela Juventude Piauiense”.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o governador , esse novo equipamento público está inserido numa política de fortalecimento dos direitos da população jovem piauiense, especialmente aqueles em situação de maior vulnerabilidade, que é a população jovem negra.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“É uma preocupação nossa, assim como do presidente Lula, proteger a vida dos nossos jovens negros que compõem, muitas vezes, os maiores índices de assassinatos no Brasil. Então, temos que ter um olhar especial para proteger a vida dessas pessoas”, afirmou Rafael Fonteles.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A obra custará R$ 4.088.482,92. No espaço, serão construídas quadras esportivas, campo, salas de aula e espaço para eventos culturais, com o objetivo de permitir o pleno desenvolvimento social dos jovens piauienses.

“O centro é um equipamento totalmente voltado para a juventude, com capacitação, entretenimento e esporte. Lá, vamos ter quadra, campo e salas de aula para qualificações profissionais. Tudo isso dentro desse espaço, voltado especificamente para a juventude e seus familiares. O centro vai impactar mais de 40 mil jovens por ano”, afirma Everton Calisto, coordenador estadual da Juventude.

O projeto prevê a construção de um prédio com salas de aula e auditório, banheiros e área administrativa. Mas também contempla as quadras e campo em área aberta, com estacionamento e projeto paisagístico, permitindo não apenas a prática de esportes, como também outras atividades ao ar livre.

Fonte: Governo do Estado

Comente