Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Operação integrada cumpre 13 mandados e prende 5 por tráfico no interior do Piauí

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP |

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Militar, sob a coordenação do Departamento Geral de Operações (DGO), deflagrou nesta terça-feira (14) uma operação integrada que resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Várzea Branca (8 mandados) e Francinópolis (5 mandados).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ação faz parte do Pacto pela Ordem, programa estratégico do Governo do Estado que fortalece a presença da segurança pública no interior, com foco em inteligência, prevenção e repressão qualificada ao crime.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Como resultado, cinco pessoas foram presas e houve a apreensão de entorpecentes, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas. A operação teve como base o trabalho de investigação e mapeamento de áreas de atuação do tráfico e contou com participação de diversas unidades operacionais da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Essa ação reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio do Pacto pela Ordem, com a interiorização da segurança pública. Estamos atuando com inteligência e de forma integrada, garantindo que o combate ao crime alcance todos os territórios do Piauí”, destacou o delegado Samuel Silveira.

As investigações continuam para aprofundar as conexões locais do tráfico de drogas e ampliar o cerco às organizações criminosas que atuam no interior do estado. “O trabalho é fruto de um esforço conjunto entre o Denarc, DGO e os batalhões da Polícia Militar, demonstrando a efetividade do modelo de atuação articulada entre as forças de segurança, com base em dados e monitoramento”, finalizou o coordenador do DGO, coronel Galvão.

Comente