Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Líder religioso é preso por abuso sexual de jovens em Parnaíba

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP |

A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais l N.R.M., de 30 anos, pelos crimes de violação sexual mediante fraude (art. 215 do Código Penal) e importunação sexual (art. 215-A do Código Penal), no município de Parnaíba, região norte do estado.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

As investigações apontam que o suspeito, valendo-se de sua posição de destaque como líder religioso em uma igreja evangélica local, bem como de sua atuação como treinador de futebol e agenciador esportivo, teria praticado de forma reiterada e premeditada atos libidinosos e relações sexuais com jovens sob sua orientação, mediante manipulação psicológica e religiosa.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com a delegada Rafaela Bezerra, o investigado explorava a influência espiritual, como também alimentava os sonhos dos adolescentes de se tornarem jogadores de futebol profissional, prometendo projeção na carreira esportiva.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

“Além disso, ele se aproveitava da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para criar vínculos afetivos e de dependência, facilitando a prática dos abusos”, pontuou.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Piauí reforça seu compromisso com a apuração rigorosa de todos os crimes, sejam eles de menor ou maior gravidade, e deixa claro que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições responsáveis pela persecução penal

Se você foi vítima ou conhece alguém que esteja sofrendo violência sexual, procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba pelos telefones: (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064.

Comente