
Piauí registra mais de 15 mil novas empresas abertas em 4 meses

O Piauí atingiu em 4 meses, o correspondente a metade do número total de empresas abertas em todo o ano passado. A Junta Comercial do Piauí (Jucepi) contabilizou 15.172 novas inscrições no primeiro quadrimestre, perfazendo 49,97% do acumulado em 2024, quando foram formalizadas 30.359 empresas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O desempenho é comemorado e, em parte, atribuído à desburocratização e digitalização dos serviços. Devido ao avanço tecnológico, neste ano, o órgão conseguiu reduzir para 16 minutos o tempo médio para abertura de uma empresa.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“A facilidade que um empresário tem dentro desse ambiente, que é muito célere e muito fácil de constituir uma nova empresa ou qualquer outro serviço, é um diferencial”, considera a presidente da Jucepi, Alzenir Porto.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comércio varejista e atacadista, hotelaria e prestação de serviços são alguns dos setores que registram mais procura por formalização. A presidente da Jucepi observa também uma elevação no porte econômico das empresas que estão se instalando no estado.
Alzenir Porto acredita que a mudança no perfil está relacionada à atração de investidores internacionais que passaram a visualizar oportunidades no Piauí, depois das viagens internacionais de divulgação dos potenciais do estado feitas pelo governador Rafael Fonteles.
“As empresas que estão vindo têm um porte bem maior do que aquelas que até então estávamos acostumados. Não resta dúvida que os atrativos levados pelo nosso governador, fora do estado e fora do país, são fatores preponderantes para essa nova realidade”, acrescentou Alzenir.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD