
Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

Numa decisão em jogo único e muito disputado, o Vasco se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 pela primeira vez ao derrotar o Bahia por 5 a 3 nos pênaltis na noite desta terça-feira (6). No tempo normal, no Luso-Brasileiro, no Rio, houve empate por 2 a 2. A equipe carioca terminou a competição sem perder nenhuma partida. Breno Sales fez o gol decisivo nas cobranças das penalidades.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O primeiro tempo da final foi equilibrado, mas com o Vasco tomando a iniciativa do ataque, apoiado por sua torcida, presente em bom número no Luso-Brasileiro. O time carioca teve algumas chances para abrir o placar. Numa delas, Léo Felix foi à linha de fundo pela direita e cruzou. Andrey, livre, finalizou de cabeça e a bola passou rente à trave.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O Bahia, no entanto, não se deixava intimidar. Ruan Pablo, em cobrança de falta, quase fez o gol para o visitante, após o goleiro Lucas dar rebote. Logo em seguida, depois de um erro de saída de bola do Vasco, Richarllyson desperdiçou oportunidade, sem marcação, de dentro da área.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Mas o cenário mudaria aos 41 minutos, com um gol de pênalti para o Vasco, marcado por Andrey. Foi preciso a ajuda do VAR para que a falta fosse assinalada. O lance nasceu numa finalização de Medina; a bola bateu no braço de Santana e o árbitro de vídeo fez o alerta para seu colega no campo.
Ainda no primeiro tempo, por causa de uma falta violenta, o jogador Kaique Ferreira, do Vasco, foi expulso.
Na volta para o segundo tempo, mesmo com menos um, o Vasco ampliou e logo de saída, com um minuto de partida. Após cobrança de escanteio da esquerda por Andrey, Cristofer subiu mais que toda a zaga do Bahia e, de cabeça, completou: 2 a 0.
Valente, o Bahia foi buscar a reação. Aos 21 minutos, depois de um bate-rebate na área vascaína, Victor Guilherme diminuiu: 2 a 1. E, aos 31, Anthony conduziu a bola, ajeitou o corpo e, de fora da área, chutou com precisão, sem chances para o goleiro Lucas.
Para apimentar ainda mais a decisão, Anthony foi expulso por comemorar o gol provocando a torcida do Vasco.
A partir de então, as duas equipes continuaram buscando a vitória mas prevaleceu o 2 a 2, com a decisão do título ficando para os pênaltis.
E foi quando o Vasco teve 100% de aproveitamento, com chutes certeiros de Lucas Rafael, Pedro Augusto, Emanuel, João Vitor e Breno Sales. Coube também ao goleiro vascaíno Lucas Andrade papel fundamental na conquista. Ele defendeu a cobrança de Victor Guilherme. Pelo Bahia, marcaram Dell, Emerson e Emmanuel.
Com o título, a festa tomou conta das cadeiras do Luso-Brasileiro e do gramado do estádio, com abraços, choro e muita emoção dos campeões. Já os jogadores do Bahia receberam o apoio da torcida do Tricolor, que também marcou presença no estádio.
Fonte: CBF
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado