
Real Madrid impõe obstáculo e acordo entre Ancelotti e CBF desmorona; Jorge Jesus vira favorito

O acordo que estava encaminhado entre Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o técnico assumisse a Seleção Brasileira não será concretizado. O principal entrave veio do Real Madrid, que, mesmo ciente da negociação entre o treinador italiano e a entidade brasileira, se recusou a pagar a multa rescisória referente à saída antecipada do técnico.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026, mas os maus resultados da temporada atual — como a eliminação na Liga dos Campeões e a derrota para o Barcelona na Copa do Rei — fizeram a diretoria merengue considerar a antecipação da saída do técnico. Com isso, o italiano passou a negociar com a CBF.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No entanto, Ancelotti exigia que o Real Madrid arcasse com a multa rescisória por encerrar o vínculo um ano antes do previsto. Ao ser informado sobre o acerto verbal com a CBF, o presidente do clube, Florentino Pérez, adotou postura firme: não pagaria a multa e só liberaria Ancelotti sem custos. Diante do impasse, a CBF optou por encerrar as tratativas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Com o fim da negociação, o nome de Jorge Jesus, atualmente em reta final de contrato com o Al-Hilal, ganha força nos bastidores como o principal favorito para assumir o comando da Seleção Brasileira.
Enquanto aguarda a definição do novo técnico, a CBF precisa cumprir prazos. A lista preliminar de convocados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa — contra o Equador (5 de junho) e Paraguai (10 de junho) — deve ser enviada à FIFA até o dia 18 de maio. A seleção da lista ficará sob responsabilidade do coordenador Rodrigo Caetano e do gerente técnico Juan.
Apesar do prazo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, defende que o anúncio oficial dos 23 convocados seja feito pelo novo treinador, mesmo que isso ocorra após o envio da lista extensa.
Fonte: Ge
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado