
Homem é preso por importunar e perseguir funcionárias de hospital em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), cumpriu na manhã desta terça-feira (29) um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do nacional identificado pelas iniciais N.M.S.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O suspeito é investigado por importunação sexual e perseguição, crimes praticados contra mulheres que trabalham em um hospital particular de Teresina, onde ele também atuava profissionalmente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
De acordo com o delegado Humberto Mácola, o homem utilizava perfis falsos em redes sociais para perseguir e assediar sexualmente as vítimas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Pelo menos três mulheres relataram ter recebido mensagens, fotos e vídeos de teor sexual enviados de maneira reiterada, configurando um padrão de comportamento criminoso”, pontuou.
A Polícia Civil reforça a importância de que vítimas de crimes virtuais, especialmente os relacionados à importunação e perseguição, procurem uma unidade policial para formalizar a denúncia. A instituição reafirma seu compromisso com o apoio às vítimas e o combate à violência de gênero, inclusive no ambiente digital.
O que diz o hospital
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital HTI/Casamater vem a público, de forma transparente e responsável, esclarecer os fatos noticiados pela imprensa local envolvendo um colaborador acusado da prática de assédio sexual virtual contra outros profissionais da instituição.
Assim que a situação foi identificada, a Alta Gestão determinou a adoção imediata de medidas internas, em consonância com as diretrizes do nosso Código de Conduta e com os princípios que norteiam a nossa política institucional de integridade. Foi instaurado um processo disciplinar para apuração dos fatos e, paralelamente, registrado Boletim de Ocorrência junto às autoridades competentes, demonstrando o compromisso da instituição com a legalidade e a proteção de seus colaboradores.
Durante todo o processo, o Hospital HTI/Casamater ofereceu suporte integral às vítimas, incluindo atendimento psicológico e acompanhamento por parte da Assessoria Jurídica, garantindo que todos os envolvidos fossem acolhidos de forma ética, técnica e segura.
Reafirmamos nosso posicionamento institucional de tolerância zero a qualquer forma de assédio ou conduta abusiva no ambiente de trabalho. O Hospital mantém programas contínuos de prevenção, capacitação e orientação sobre ética profissional e respeito interpessoal, reforçando uma cultura organizacional baseada na dignidade, no cuidado e na responsabilidade coletiva.
A atuação célere e firme da instituição, e a efetividade das autoridades policiais, culminou na prisão em flagrante realizada pela Polícia Civil nas dependências da unidade, evidenciando o alinhamento do HTI/Casamater com os princípios da transparência, da justiça e do cumprimento da lei.
O Hospital HTI/Casamater seguirá colaborando com as investigações e reforça seu compromisso com um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e íntegro para todos.
Teresina-PI, 29 de abril de 2025
Hospital HTI/Casamater
Alta Gestão | Recursos Humanos | Assessoria Jurídica
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas em Itaueira
-
Pai e filho com vasta ficha criminal são presos com drogas no terminal rodoviário de Altos
-
Dupla é presa após vende da de celular de R$ 5 mil por R$ 250 em Teresina