Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Suspeito confessa que morte de PM em Teresina foi motivada por assalto a colar de ouro

Por Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação |

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou nesta segunda-feira (28) que um dos suspeitos de envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, confessou que o crime foi motivado por uma tentativa de roubo de um colar de ouro.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O crime aconteceu na tarde do último sábado (26), em frente à residência do policial militar, localizada no bairro Francisco Marreiros, na zona sudeste de Teresina.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Segundo o delegado, o suspeito relatou que ele e um comparsa saíram da zona sul da cidade com a intenção de cometer assaltos. Após percorrerem diversas áreas, chegaram ao bairro Francisco Marreiros, onde avistaram um grupo de pessoas. Um colar de ouro chamou a atenção da dupla, que passou três vezes pelo local antes de descer do veículo e anunciar o assalto.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

"No sábado, saíram da zona sul, andam no primeiro período das abordagens pelo Dirceu até chegarem na região do Francisco Marreiros. Quando chegam, veem um grupo de pessoas, não identificam que são, mas o que desperta o olhar deles é um colar de ouro que uma das pessoas estavam utilizando. Então eles passam por três vezes na frente desse local e na terceira vez descem e abordam. Já descem com arma em punho apontando o cano da arma para as pessoas abordadas. Nosso colega Galvão, institivamente, naquele hábito de sempre estar defendendo a sociedade faz o saque da arma de fogo dele e como estava em posição de desvantagem acabou sendo atingido por três disparos de arma de fogo, inclusive na região das costas, o que denota toda a covardia dos envolvidos na abordagem, no roubo, e quando ele vai ao chão, esses indivíduos pegam sua arma e saem em fuga", detalhou o delegado.

Segundo o delegado, os suspeitos não conseguiram levar o colar de ouro. As armas utilizadas no crime, incluindo a do sargento, foram posteriormente recuperadas pelas autoridades.

Prisão dos suspeitos

No domingo (27), uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) localizou os dois suspeitos no bairro zona leste de Teresina. Identificados pelas iniciais J.M.F. de S., de 16 anos, e K.P.V.S., de 19 anos, os indivíduos reagiram à abordagem efetuando disparos contra os policiais, que revidaram.

O adolescente de 16 anos foi atingido durante o confronto, socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Já o outro suspeito foi preso e encaminhado à sede do DHPP, onde permanece à disposição da Justiça.

Comente