
Timon realiza 5ª Conferência Municipal da Cidade com foco em difusão urbana e participação popular

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Nesta quinta-feira (24), teve início a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Timon, um espaço democrático de debate e participação popular, onde a sociedade discute questões relacionadas ao desenvolvimento urbano do município. A conferência faz parte de um processo promovido pelo Ministério das Cidades, com etapas municipais, estaduais e nacionais. O evento tem como tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, sustentáveis e com justiça social”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A conferência busca garantir a participação social nas decisões urbanas, fortalecer o controle social e permitir que o planejamento urbano seja realizado de forma mais democrática e transparente. Durante os dois dias de evento, são debatidas políticas públicas urbanas, como habitação, mobilidade, saneamento, planejamento urbano, meio ambiente e regularização fundiária.
Além disso, a conferência avalia a implementação das políticas já existentes, propõe diretrizes e prioridades para o município e elege os delegados e delegadas que irão representar Timon na etapa estadual.
A diretora de Planejamento e coordenadora da conferência, Jaqueline Inagda, destacou a relevância do momento para o fortalecimento da política urbana.
“Estamos muito felizes com a participação da população de Timon, que está aqui representada por diversos setores da sociedade civil. A conferência é realizada para construirmos a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Essa política envolve vários eixos temáticos, como habitação, regularização fundiária, sustentabilidade, controle das emergências climáticas e participação democrática no orçamento. O objetivo é garantir que essa política seja construída a partir da base, ou seja, das cidades, e não imposta de cima para baixo. Temos a participação de diversos setores: poder público, entidades empresariais, associações, sindicatos, ONGs — todos juntos para contribuir com suas experiências e propostas”, frisou.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Timon (SINSEP), Isabela Ferreira, também ressaltou a importância da conferência.
“O SINSEP representa os servidores públicos concursados da nossa cidade. Participamos da conferência com o objetivo de defender a valorização dos servidores e a realização de novos concursos, especialmente diante do crescimento acelerado da cidade”, destacou.
A 5ª Conferência Municipal da Cidade acontece no Centro de Treinamento Wall Ferraz, segue até esta sexta-feira (25) e busca a construção coletiva de políticas públicas, valorizando a escuta ativa da população e a atuação conjunta de diferentes segmentos sociais.
PUBLICIDADE:
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
18ª DRPC/Timon cumpre mandado e prende indivíduo condenado, no Residencial Cocais
-
Câmara de Timon aprova projetos e indicações que fortalecem melhorias para a cidade
-
Vídeo: Cliente expulso volta e mata segurança com 16 tiros e fere PM, na saída da balada
-
Prefeitura de Lima Campos lança concurso público com 351 vagas; veja como se inscrever
-
Câmara aprova aumento do auxílio-alimentação da Guarda Civil Municipal de Timon