Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
São João da Serra - PI
Correspondente do município.

Mais de 15 mil pessoas acompanharam a Paixão de Cristo de Floriano

Por Redação
Grupo Escalet de Teatro
Grupo Escalet de Teatro |


O último dia do espetáculo foi marcado pela emoção, quem nunca havia visitado o teatro Cidade Cenográfica de Floriano ficou maravilhado com a estrutura do lugar.

“Essa é a primeira vez que venho a Floriano, e a convite de amigos vim assistir a Paixão de Cristo e estou encantada com o que vi. Cenários, atores e toda essa atmosfera nos envolve de um jeito especial,” falou Ana Lucia que veio de Teresina.


A Paixão de Cristo foi apresentada na sexta-feira (18) e no sábado (19) e alcançou recorde de público.

“Estamos felizes com a participação do público, mais de 10 mil pessoa passaram por aqui para acompanhar o espetáculo,” falou César Crispim diretor geral do grupo Escalet

O espetáculo que iniciou como Via Sacra nas praças de Floriano a 30 anos, hoje envolve mais de 450 pessoas diretamente, entre atores, produtores, técnicos de som, de iluminação e seguranças. Alguns deles atuaram nos bastidores e nos palcos.


“Estamos felizes e gratos por tudo. Desde os bastidores na produção até a encenação foi uma correria sem igual, mas no final valeu a pena, valeu muito a pena, e o sentimento é de gratidão,” disse Tarso Tapety, ator e produtor do espetáculo.

Para os atores convidados a experiência foi marcante, “conseguimos sentir a interação do público, a atuação dos colegas de cena nos impactava a cada momento, é realmente lindo poder fazer parte disso tudo,” falou Claudia Ohana que interpretou Madalena.


Cenografias, figurinos e produções transformaram o espaço na Judéia dos tempos de Cristo. A iluminação e a sonorização elevaram a emoção de quem esteve no teatro, “toda essa ambientação nos transporta para os tempos de Cristo, é realmente incrível o que o grupo do Crispim consegue fazer nesse espaço em Floriano, estão de parabéns,” falou Lynd Sper que veio dos Estados Unidos a convite de amigos para assistir ao espetáculo.

Era quase impossível não encontrar alguém registrando os melhores momentos com celular ou transmitindo ao vivo a dramatização para um colega ou familiar que não estava no teatro.

“A sensação é de dever cumprido, de gratidão a todos os envolvidos e ao público que compareceu nos dois dias de evento. E vamos aguardar as próximas edições se Deus quiser com mais emoção e sempre foçados na mensagem principal a Paixão de Cristo,” finalizou César Crispim.







Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Comente