Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Joaquim Pires - PI
Correspondente do município.

Prefeitura adquire novos aparelhos de Hematologia

Por Redação
Aparelho de Hematologia
Aparelho de Hematologia | ASCOM-JP

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires adquiriu dois aparelhos de automação para o Laboratório de Análises Clínicas do Centro de Saúde José Leôncio de Sales. No setor de hematologia será realizado o Hemograma, que é um dos exames mais solicitados na prática médica. No setor de Bioquímica, serão realizados os exames de Glicose, Lipidograma (Colesterol total e frações - HDL, LDL e Triglicerídeos), Creatinina, Ureia, Gama GT, Fosfatase Alcalina, Ácido Úrico, Transaminase glutâmico - oxalacética (TGO), Transaminase glutâmico - pirúvica (TGP), Bilirrubina Total e frações.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Os aparelhos automatizados serão de suma importância para Joaquim Pires. O Centro de Saúde já possuía um aparelho manual, porém, era muito antigo e não atendia a demanda de exames.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A Biomédica Ana Kallyne falou da aquisição dos aparelhos.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A população Joaquimpirense está de parabéns, com esse grande progresso tecnológico no laboratório, que torna o processo mais eficiente, maximizando a produção, com maior segurança, aumentando significativamente a importância dos exames laboratoriais na decisão médica e na tomada de condutas terapêuticas. De já, quero agradecer ao prefeito Genival Bezerra, por sempre estar buscando melhorias para a população”, ressaltou a biomédica.

Os equipamentos custaram um valor total de R$ 59.331,00 (Cinquenta e nove mil, trezentos e trinta e um reais). A aquisição só foi possível graças a excelente administração do prefeito municipal Genival Bezerra (PT), que destinou recursos próprios da prefeitura para a realização da compra dos aparelhos.

Fonte: ASCOM-JP

Comente