Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Defesa Civil interdita casa com risco de desabamento no bairro Parque Piauí

Por Redação
Foto: Divulgação/PMT
Foto: Divulgação/PMT |

A Defesa Civil de Teresina interditou, uma residência localizada no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital, após constatar sérios comprometimentos na estrutura do imóvel. A casa apresenta rachaduras em diversos pontos e risco iminente de desabamento.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ação contou com o acompanhamento de assistentes sociais que realizaram o acolhimento da família. Os moradores foram prontamente retirados do local e encaminhados para a casa de familiares, enquanto a residência e os arredores foram isolados como medida preventiva.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Segundo a proprietária do imóvel, Maria Isane da Silva Freitas, os primeiros sinais do problema começaram há cerca de dez dias com um vazamento de água que inicialmente se imaginava ser interno. “Nesta semana a situação se agravou quando um carro passou pela rua e a água jorrou de um ponto no asfalto, revelando um vazamento na via pública”, esclareceu a moradora.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ainda, de acordo com a moradora, o problema teria sido causado por uma intervenção anterior realizada pela empresa Águas de Teresina na região. A infiltração no solo teria se intensificado nos últimos dias, abrindo buracos na rua e comprometendo a estrutura da casa. As rachaduras já atingem a calçada e o muro da residência vizinha, aumentando o risco.

O secretário municipal de Defesa Civil, coronel José Nunes, destacou a agilidade da atuação do órgão. “Assim que fomos acionados, nossas equipes estiveram no local, fizeram a avaliação técnica e, imediatamente, realizamos a interdição e isolamento da área para garantir a segurança dos moradores e da vizinhança. Estamos monitorando a situação”, afirmou.

A Defesa Civil segue acompanhando o caso e orienta que moradores de áreas afetadas por infiltrações ou rachaduras entrem em contato com o órgão para avaliação e medidas de segurança através do número: (86) 9 9514-2250.

Comente