
TCE prorroga prazo para prefeituras do Piauí enviarem questionários do IEGM

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) informou a prorrogação do prazo para a aplicação dos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) de 2025, referente aos dados do ano-base 2024. As prefeituras terão até o dia 30 de abril para completar o envio das informações necessárias. Até o início da manhã de hoje (14) cerca de 45% dos questionários se encontravam em andamento, com apenas 25% dos questionários concluídos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O preenchimento dos questionários deve ser realizado no sistema INSPECT, do Instituto Rui Barbosa (IRB), com acesso por meio de links exclusivos enviados a cada município via Documentação Web (sistema de prestação de contas).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O IEGM é uma ferramenta crucial para avaliar a eficiência das políticas públicas implementadas pelos municípios. Através dele, o TCE-PI pode acompanhar e orientar as administrações locais, promovendo uma gestão pública mais eficaz. O envio dos questionários é obrigatório e faz parte do processo de prestação de contas dos municípios, conforme o art. 57 da Instrução Normativa TCE-PI n.º 05/2023.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Os questionários abrangem sete áreas fundamentais da administração pública municipal: Saúde, Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação e Cidades Protegidas.
Para obter mais informações ou suporte no preenchimento, os gestores municipais podem acessar a página do IEGM no portal do TCE-PI (https://www.tcepi.tc.br/controle-externo/iegm/), entrar em contato via e-mail [email protected] ou pelo telefone (86) 3215-3955.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD