Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Viralizou no Piauí

Tudo que viralizou no Piauí, você encontra aqui. Entre, se "abanque" e fique inteirado dos babados. 

Caso Riassa: mãe não vê filhas há mais de 2 anos e justiça mantém guarda com pai

Por Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais |

A enfermeira Riassa Dourado usou suas redes sociais para revelar que está há 2 anos e 3 meses sem ter contato com suas filhas, de 7 e 9 anos. Riassa foi casada com o médico Geraldo Diniz, pai das meninas, e que atualmente detém a guarda das crianças. Ela relatou que o casal está divorciado há 4 anos e está em uma longa batalha judicial para retomar a convivência com suas filhas.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em sua postagem, Riassa relatou que “são dolorosos anos lutando pela verdade, ainda que negligenciada por muitos”. Ela também mencionou que, por um longo período, escolheu silenciar sobre a situação por ser um "processo delicado, que envolve menores e uma influência poderosa que, repetidamente, impôs sua força".

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A enfermeira afirmou que, diante da situação, mais do que nunca, precisa de orações e ações para proteger suas filhas, tanto fisicamente quanto emocionalmente, citando também o afastamento por motivos de violência física. "Hoje, mais do que nunca, preciso de orações e de ações. De medidas que protejam não apenas a saúde física das minhas filhas (visto que meu afastamento se dá também por violência física), mas também a mental", escreveu ela.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Audiência no Fórum de Teresina 

Nessa terça-feira (8), foi realizada uma audiência sigilosa no Fórum Cível e Criminal de Teresina, localizada no bairro Cabral, centro/norte da cidade. Um grupo de mulheres, composto por mães, amigas e familiares de Riassa, esteve presente no local durante a manhã, demonstrando apoio à enfermeira com cartazes. Elas esperavam que a decisão judicial permitisse que Riassa retomasse o contato com as filhas. No entanto, após a audiência, não houve qualquer manifestação oficial repassada às manifestantes.

Denúncias sobre influência no caso

Geraldo Diniz, pai das crianças, é filho da promotora de Justiça aposentada Leida Diniz, e algumas pessoas próximas a Riassa apontam que Leida seria a “pessoa poderosa e influente” responsável por causar a demora nas audiências e influenciar no andamento do processo. Recentemente, Leida Diniz tem feito publicações polêmicas em suas redes sociais, incluindo declarações controversas sobre educação e disciplina de crianças.

Nota de Geraldo Diniz

Em uma nota divulgada após a audiência, Geraldo Diniz se pronunciou sobre a decisão judicial. Confira na íntegra:

Ontem (8 de abril) em audiência, o juízo decidiu que a guarda da menores permanece comigo - o genitor das menores. Nesta ocasião, foram tomadas decisões evolutivas e primando pelo princípio da proteção e bem estar das crianças. Importante lembrar que em Abril é o mês de combate aos maus tratos contra crianças e adolescentes.

Minha família está sendo vítima de uma advocacia predatória, e de uma mídia sensasionalista que não possui acesso aos autos do processo, pois corre em segredo de justiça, e mesmo assim não medem esforços em invadir minha privacidade, deturpando a minha imagem e expondo vulneráveis. Estamos tomando as medidas legais cabíveis em relação a isso. Ressaltamos, que a justiça não é feita de torcedores e sim de fatos. A sociedade frequentemente prefere a narrativa confortável do que a verdade incômoda. Em face ao segredo de justiça processual, porém exercendo o direito de reposta, seguimos firmes no propósito de preservar o bem estar das crianças.

Comente