Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Wilson Brandão critica desequilíbrio na Alepi: 'governo tem 26 dos 30 deputados'

Por Redação
|

Durante sessão especial realizada nesta quarta-feira (09), em comemoração aos 40 anos da sede da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) fez um balanço sobre o atual cenário político dentro do parlamento estadual. Segundo ele, a ampla maioria governista tem reduzido o espaço para debates mais acalorados e contribuiu para um "marasmo" nas discussões legislativas.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Hoje o governo tem 26 dos 30 deputados ao seu lado. A oposição só tem 4 ou 5. Isso causa um desequilíbrio tão grande que leva a esse marasmo, principalmente no plenário da Alepi”, afirmou o parlamentar.
“Quando existia o PFL e o MDB, com uma bancada de 16 a 14 ou 17 a 13, havia um debate acalorado na tribuna, nas comissões técnicas. Hoje, isso praticamente desapareceu”, completou.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A fala foi dada durante a sessão em homenagem aos 40 anos do Palácio Petrônio Portela, sede do Legislativo piauiense, como parte das comemorações pelos 190 anos do Poder Legislativo no estado. A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Severo Eulálio (MDB), e reuniu parlamentares, ex-deputados e autoridades.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Apesar da crítica ao desequilíbrio atual, Wilson Brandão destacou a relevância do parlamento para a consolidação da democracia e rebateu as críticas generalizadas à classe política.

“A história dessa sede não é apenas a comemoração do espaço físico, mas também do trabalho parlamentar e da força da democracia consolidada por este parlamento. Um ou outro pode até comprometer a imagem da política, mas não podemos permitir que isso contamine o todo”, afirmou.
“É através do parlamento que as coisas acontecem. É aqui que os projetos são discutidos, que as transformações sociais têm início. Depois de 36 anos de mandato, sigo acreditando que é pela política que mudamos o país”, concluiu.

Comente