Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Homem é preso com 13 aves silvestres e espingarda em São João do Arraial

Por Redação
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP | SSP

Uma ação da Polícia Militar do Piauí na tarde dessa terça-feira (09), resultou na apreensão de uma arma de fogo e na retirada de 13 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro no bairro Cohebe, em São João do Arraial. O autor, identificado pelas iniciais A. A. F, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o relatório do 25° Batalhão da PM, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São João do Arraial, a guarnição realizava rondas por volta das 15h40 na Rua Amaro Cardoso quando avistou uma gaiola pendurada em uma árvore na residência do suspeito. A equipe já havia recebido denúncias anteriores de que o morador mantinha animais silvestres em cativeiro sem autorização.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confirmou que não possuía licença para criação das aves. Durante a averiguação no local, foram encontradas ao todo 13 gaiolas distribuídas pela varanda, sala, cozinha e outros cômodos da casa. As gaiolas continham diversas espécies de aves da fauna silvestre brasileira, entre elas: dois bigodes, dois sibites, dois corrupiões, dois papa-capins, uma sabiá-laranjeira, um xexéu, um galo-da-campina, um chico-preto e uma sabiá-roxa.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Além das aves, os policiais localizaram uma espingarda do tipo bate-bucha com munição, pendurada em uma bandoleira dentro da residência.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Matias Olímpio para os devidos procedimentos. Antônio poderá responder por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental relacionado à criação irregular de animais silvestres.

Fonte: SSP

Comente