Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

FMS diz que 'desconhece qualquer caso de crianças deitadas no chão' de hospital

Por Redação
|

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu, por meio de nota, um esclarecimento sobre a situação mostrada em um vídeo que circula nas redes sociais, no qual uma mãe aparece deitada no chão com uma criança no auditório do Hospital Municipal da Criança, localizado no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com a FMS, o hospital "desconhece qualquer caso de crianças deitadas no chão no auditório". A nota ainda especifica que a criança mostrada no vídeo "não está internada, não possui acesso venoso e tampouco está recebendo medicação". A Fundação esclareceu que, caso a criança estivesse em tratamento, ela seria acomodada em setor apropriado, recebendo o suporte necessário.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Confira a nota na íntegra:

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A Fundação Municipal de Saúde esclarece que o Hospital da Criança desconhece qualquer caso de crianças deitadas no chão no auditório. A criança que aparece no vídeo divulgado não está internada, não possui acesso venoso e tampouco está recebendo medicação. Caso estivesse em tratamento, ela estaria devidamente acomodada no setor apropriado, recebendo o suporte de saúde necessário. 

Após a circulação do vídeo, o setor de auditório foi fechado, reforçando que o acesso ao local é restrito a pessoas autorizadas. 

Quanto ao setor de observação, reconhecemos o aumento significativo na demanda. Nesse setor, as crianças são acomodadas em poltronas enquanto aguardam a realização de exames ou o efeito de medicação para a alta. É comum que as mães escolham se deitar junto com elas para maior conforto, mas destacamos que as poltronas são destinadas aos pacientes e que os acompanhantes tem local para sentar. 

A FMS informa ainda que, recentemente, no local aumentou o número de profissionais pediatras e de leitos de observação para melhor atender a população.

Comente