
Prefeito de Marcolândia-PI, Dr. Corinto Matos, participa de reunião da APPM sobre a seca no Piauí

Na manhã desta terça-feira (08), o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, esteve presente em uma reunião promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizada no auditório da entidade municipalista, que teve como objetivo discutir a situação de emergência das cidades afetadas pela seca no estado do Piauí, um problema que tem causado grandes dificuldades para os municípios, principalmente nas regiões do Vale do Guaribas e do Vale do Itaim.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A reunião contou com a presença de prefeitos de diversas cidades piauienses, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo do Estado do Piauí, e de autoridades das Secretarias de Defesa Civil Nacional e Estadual, da Agricultura Familiar (SAF), da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), e da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em entrevista ao Portal R10, Dr. Corinto Matos destacou a importância do momento para a união entre os governos federal, estadual e os municípios, ressaltando as dificuldades enfrentadas pelas cidades do Vale do Guaribas e do Vale do Itaim.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“É um momento importante, de união entre o governo federal, governo estadual e os municípios, principalmente os municípios do Vale do Guaribas e do Vale do Itaim, em que a gente está sofrendo muito com a seca neste inverno”, afirmou o prefeito.
Dr. Corinto também abordou os impactos da seca na produção agrícola de Marcolândia, destacando a perda significativa da safra dos pequenos produtores devido à escassez de chuvas.
“A falta de chuva, a falta de inverno, as dificuldades são iguais em muitos municípios. Marcolândia não é diferente, na produção agrícola, os pequenos produtores perderam praticamente toda a safra. Estamos fazendo o que o município pode, buscando garantir o safra e recrutar recursos para cuidar do nosso povo”, disse.
Além disso, o prefeito mencionou as dificuldades naturais da região, que já sofre com a falta d’água, agravadas pela escassez de chuvas neste período.
“Marcolândia tem muita dificuldade pela falta d’água já natural e, com o inverno com poucas chuvas como este, com certeza vai dificultar muito. A gente tem que trabalhar muito porque vai ser um ano muito difícil”, concluiu o prefeito, que enfatizou a necessidade de um trabalho conjunto e contínuo para enfrentar os desafios impostos pela seca.
A reunião promovida pela APPM é parte de um esforço coletivo para minimizar os efeitos da seca e buscar soluções para apoiar os municípios afetados, garantindo que as populações da região tenham os recursos necessários para enfrentar este período de dificuldades.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeitura de Marcolândia garante acesso à água potável com instalação de novas caixas d’água
-
Prefeitura de Marcolândia alerta eleitores sobre atendimentos da Biometria 2025
-
Marcolândia-PI conquista nova delegacia para reforçar segurança da população
-
Marcolândia-PI inaugura Feira Livre dos Animais com espaço moderno e estruturado
-
Prefeito Dr. Corinto visita área para instalação de novo poço artesiano em Marcolândia