Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Zé Neto assume Secretaria de Esporte e Lazer em solenidade no Palácio da Cidade

Por Redação
Foto: Zé Neto/Portal R10
Foto: Zé Neto/Portal R10 |

Nesta segunda-feira (07), o vereador Zé Neto tomou posse como Secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) durante uma solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Zé Neto assume o cargo no lugar da medalhista olímpica Sarah Menezes, que optou por continuar no Comitê Olímpico do Brasil (COB) como técnica da modalidade judô.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Zé Neto, em entrevista à imprensa, comentou como pretende lidar com os desafios à frente da pasta. "Tomando o pé dos orçamentos para a gente buscar essa parceria entre deputados estaduais e deputados federais. Buscando priorizar o Estádio Lindolfo Monteiro, para que a segunda divisão, a Série B do campeonato piauiense possa acontecer lá a partir de agosto. E retornar também o Copão Rural, as Olímpiadas na escolas municipais, para que Teresina possa ter o esporte de volta, como já existiu anteriormente", informou. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O deputado estadual Georgiano Neto esteve presente na solenidade de posse, e falou da confiança que deposita em Zé Neto para a conduçãoção do cargo. "Nós recebemos com muita surpresa o convite do Dr. Silvio, para que o Zé Neto viesse compor o seu secretariado na Secretaria de Esporte e Lazer da capital, e o zé Neto pela sua jovialidade e capacidade de trabalho, nós temos plena confiança que fará um grande trabalho em favor da nossa capital." 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Exoneração de Sara Menezes

A campeã olímpica de judô Sarah Menezes pediu exoneração do cargo de secretária municipal de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), no fim de março, após recomendação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Segundo nota divulgada pela Semel, a CBJ apontou a incompatibilidade entre as funções de secretária municipal e treinadora da seleção brasileira de judô, cargo que Sarah também ocupa atualmente. Diante da orientação, ela optou por seguir dedicada ao trabalho técnico com os atletas da seleção.

Sarah foi a primeira integrante a deixar o secretariado da atual gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que assumiu em janeiro de 2025.

 

 

Comente