
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Prefeito de Parnaíba assina decreto que exonera todos os servidores comissionados

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, assinou um decreto que exonerou todos os servidores comissionados da Prefeitura em uma medida que vem sendo chamada de “Decretão”. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município na manhã deste sábado (5) e promove uma ampla reformulação na estrutura administrativa da gestão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Confira o decreto na íntegra
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O decreto não apenas exonerou os cargos comissionados, como também trouxe as novas nomeações para o primeiro escalão do governo. Alguns secretários foram mantidos, enquanto outros foram substituídos. As pastas afetadas incluem áreas estratégicas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Fazenda.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A mudança ocorre em meio a uma crise política local. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito anunciou o rompimento com a família Mão Santa, especialmente com a deputada estadual Gracinha Mão Santa. Francisco afirmou que tentou manter uma relação institucional equilibrada, mas foi surpreendido pela postura da deputada.
“Fiz uma postagem no Instagram onde informei que não estava havendo rompimento, mas que estava colocando limites na relação. Não aceitaria subordinação ou opressão. Logo em seguida, a deputada deu uma entrevista, usou palavras de baixo calão, me chamou de Judas, de traidor. Mas quem se sente traído sou eu”, declarou o prefeito.
Além do impasse político, Francisco Emanuel também apontou irregularidades em contratos firmados sem seu conhecimento. Segundo ele, houve aumentos expressivos em valores contratados, sem justificativa adequada. “Contratos que no ano passado custavam X, passaram a custar dois ou três X. Não posso ser irresponsável com o dinheiro público nem com meu CPF. Assim que tomei conhecimento, acionei o setor jurídico, que já está tomando as providências”, afirmou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos