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Ano letivo inicia com ensino em tempo integral na EMEF José Sarney

Por Redação
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A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início nesta quinta-feira (3) às aulas em tempo integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Sarney, localizada no Centro da cidade.

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O secretário de Educação, Gideão Santes, destacou a importância desse modelo de ensino para a formação dos estudantes.

“A educação integral traz para a rede pública um padrão de qualidade esperado por todos. Ela oferece aos jovens oportunidades que antes lhes eram negadas, permitindo crescimento em todas as áreas da vida: intelectual, psicológica, emocional e social. Esse modelo trabalha duas vertentes fundamentais: segurança social e formação acadêmica de excelência, possibilitando que os estudantes se tornem protagonistas da própria trajetória, desenvolvendo maturidade para fazer escolhas conscientes e construir uma história de sucesso”, afirmo

 

A diretora da escola, Francisca Sousa, frisou sobre os pilares do ensino integral e explicou como será a rotina dos alunos: “O objetivo é proporcionar aos estudantes do ensino fundamental uma experiência educacional mais completa, baseada no protagonismo, em projetos e no desenvolvimento pessoal. A rede municipal está implementando esse modelo em seis escolas e estamos muito satisfeitos em fazer parte dessa iniciativa.”

 

Os alunos terão uma carga horária ampliada, com oito horas de atividades diárias. A programação inclui disciplinas curriculares, projetos de vida, clubes de protagonismo, momentos para estudo orientado e atividades esportivas.

 

“Eles entram às 7h30 e saem às 16h20, com um intervalo de uma hora e meia para o almoço. Essa ampliação do tempo na escola permite que o estudante não apenas aprenda mais, mas também desenvolva habilidades para seu crescimento integral”, explicou a diretora.

 

A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo fortalecer a qualidade da educação, oferecendo assim, novas perspectivas para o futuro dos jovens timonenses.

 

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