
Governador Rafael Fonteles lança plataforma de vendas Made In Piauí

Na manhã desta quinta-feira (03), o governador Rafael Fonteles lançou, no Palácio de Karnak, a plataforma de vendas Made In Piauí, uma iniciativa destinada a valorizar e promover a produção local. A plataforma, já em funcionamento, tem como objetivo conectar empresas e artesãos piauienses a consumidores de diversas regiões do Brasil e do mundo, estimulando a economia criativa do estado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O Made In Piauí é um marketplace que permite a comercialização de produtos locais, oferecendo uma das menores taxas de administração do mercado, apenas 15%. A plataforma já está acessível através do link www.madeinpiaui.com.br, e as entregas são realizadas pelos Correios, garantindo que as mercadorias cheguem a qualquer lugar do Brasil e do mundo.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Além do marketplace, a plataforma traz como grande inovação a criação do Selo de Origem Made In Piauí, que será concedido a produtos fabricados no estado. O selo tem como objetivo certificar a autenticidade e a qualidade dos produtos, agregando valor e fortalecendo a identidade regional. Ele também ajudará os consumidores a identificar facilmente os produtos genuinamente piauienses, incentivando a valorização da produção local.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Em seu discurso, o governador Rafael Fonteles ressaltou o impacto econômico da iniciativa. "O que queremos é potencializar a economia criativa local. Temos milhares de pessoas que dependem do artesanato, da moda e da gastronomia, e a nossa missão é conectar esses produtores com consumidores do Piauí, do Nordeste, do Brasil e do mundo", afirmou.
Fábio Novo, deputado e ex-secretário de Cultura do Estado, também falou sobre a importância do lançamento da plataforma. "A nossa criatividade, expressa no artesanato piauiense, é algo único e de valor inestimável. Essa plataforma é uma oportunidade para que mais pessoas possam apreciar e adquirir as peças que representam a nossa cultura, gerando também uma fonte de renda para aqueles que vivem dessa arte", disse Fábio.
Victor Hugo, presidente da Investe Piauí, destacou o papel da plataforma na ampliação do acesso ao mercado para os produtores locais. "O grande desafio dos produtores piauienses é encontrar mercados que desejem comprar em grandes quantidades. Essa plataforma oferece visibilidade aos produtos piauienses e proporciona uma experiência ágil, simples e acessível, tanto para quem compra quanto para quem vende", explicou Hugo.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD