Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

'Se comprovado, precisa ser punida', declara Fábio Novo sobre prisão de vereadora

Por Redação
Foto: Montagem com foto R10/CMT
Foto: Montagem com foto R10/CMT |

O deputado estadual Fábio Novo (PT) se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que ocorreu nesta quinta-feira (3), durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A operação teve o objetivo combater a atuação de facções criminosas no processo eleitoral.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em sua declaração, Fábio Novo afirmou que, se houve a prisão, é porque existem "elementos fortes" que justificaram a medida. "Eu acredito que se houve a prisão, é porque deve ter elementos fortes", disse o deputado.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

No entanto, Novo ressaltou que, em qualquer caso, é fundamental garantir o direito de defesa da acusada. "Eu defendo sempre o processo de dar sempre a quem é acusado o direito de defesa. Não se deve fazer um pré-julgamento ou um julgamento sem antes termos os elementos que sejam bem fortes", afirmou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Tatiana Medeiros é acusada de manter vínculos com facções criminosas, que, de acordo com a PF, teriam financiado sua campanha com recursos ilícitos, além de estarem envolvidos em desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental.

Por fim, Fábio Novo reforçou a importância de que a verdade seja apurada. "Nós queremos a verdade, que se apure e se houver realmente a comprovação de que a vereadora utilizou dinheiro do tráfico para captação de votos, aí sim precisa ser punida", concluiu.

Comente