
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Justiça Eleitoral determina afastamento de Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi afastada de suas funções na Câmara Municipal de Teresina pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (03), após ser presa durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A operação tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas no processo eleitoral para as Eleições Municipais de 2024.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Operação Escudo Eleitoral cumpriu oito mandados judiciais, incluindo dois de prisão preventiva, três de busca e apreensão, e três de afastamento de funções públicas de investigados, entre eles Tatiana Medeiros. A vereadora é acusada de manter vínculos com facções criminosas, que, segundo a PF, teriam financiado sua campanha com recursos ilícitos, além de envolvimento em desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental - Instituto Vamos Juntos, fundado pela parlamentar.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em coletiva de imprensa, o procurador-geral do município, Pedro Rycardo Couto da Silva, informou que recebeu a decisão judicial de afastamento da vereadora, que foi tomada como medida cautelar. “Hoje recebi informação de decisão judicial proferida pela TRE onde afastou a vereadora Tatiana Medeiros com uma medida cautelar, como também uma ex-servidora que foi exonerada em janeiro. A ex-servidora era lotada no gabinete da vereadora”, disse Pedro Rycardo.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O procurador também mencionou que, devido ao sigilo do processo, não recebeu muitas informações sobre o caso até o momento. "Tudo está sob sigilo, inclusive recebi a decisão sob sigilo, não tivemos muitas informações a respeito do caso ainda, vamos receber futuramente tanto do judiciário como da Polícia Federal. Só recebi a decisão e claramente vamos cumpri-la de imediato", afirmou.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos