Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Justiça Eleitoral determina afastamento de Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina

Por Redação
|

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi afastada de suas funções na Câmara Municipal de Teresina pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (03), após ser presa durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A operação tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas no processo eleitoral para as Eleições Municipais de 2024.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Operação Escudo Eleitoral cumpriu oito mandados judiciais, incluindo dois de prisão preventiva, três de busca e apreensão, e três de afastamento de funções públicas de investigados, entre eles Tatiana Medeiros. A vereadora é acusada de manter vínculos com facções criminosas, que, segundo a PF, teriam financiado sua campanha com recursos ilícitos, além de envolvimento em desvios de recursos públicos de uma instituição não governamental - Instituto Vamos Juntos, fundado pela parlamentar.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Em coletiva de imprensa, o procurador-geral do município, Pedro Rycardo Couto da Silva, informou que recebeu a decisão judicial de afastamento da vereadora, que foi tomada como medida cautelar. “Hoje recebi informação de decisão judicial proferida pela TRE onde afastou a vereadora Tatiana Medeiros com uma medida cautelar, como também uma ex-servidora que foi exonerada em janeiro. A ex-servidora era lotada no gabinete da vereadora”, disse Pedro Rycardo.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O procurador também mencionou que, devido ao sigilo do processo, não recebeu muitas informações sobre o caso até o momento. "Tudo está sob sigilo, inclusive recebi a decisão sob sigilo, não tivemos muitas informações a respeito do caso ainda, vamos receber futuramente tanto do judiciário como da Polícia Federal. Só recebi a decisão e claramente vamos cumpri-la de imediato", afirmou.

Comente