Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.

Filho de PM, suspeito de tentativa de assalto, é solto após audiência de custódia

Por Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação |

O homem que foi atingido por pimenta nos olhos e boca pelos funcionários durante uma tentativa de assalto a uma loja de bebidas, localizada no Lourival Parente, zona sul de Teresina, foi posto em liberdade após audiência de custódia. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Anderson Araújo Silva foi preso no dia do crime, ocorrido na noite de domingo (23). Ele é filho de um sargento da Polícia Militar do Piauí e teve sua liberdade provisória concedida pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, diante a medidas cautelares impostas pelo magistrado. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Medidas Cautelares

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

a) Comparecimento bimestral e obrigatório a todos os atos, sempre que intimado;

b) No prazo de cinco dias úteis, o cumpridor deverá providenciar seu cadastro e atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP);

c) Proibição de deixar a comarca, sem prévia autorização do Juízo; d) Manter o endereço atualizado perante ao Juízo competente;

e) Proibição de frequentar o local do fato descrito nos autos;

f) Monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias;

g) Proibição de aproximar-se da vítima

O Caso

Um criminoso foi rendido por uma comerciante após tentar realizar um assalto na noite do último domingo (23) no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. A mulher reagiu, tomou a arma do assaltante e, com a ajuda de outra pessoa, usou spray de pimenta para imobilizá-lo até a chegada da polícia.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito chega ao estabelecimento usando um capacete e, armado, anuncia o assalto. A comerciante se levanta, vai até o caixa e entrega uma cédula de dinheiro. No entanto, aproveitando um momento de distração do assaltante, ela reage e tenta tomar a arma.

Nesse instante, um jovem que estava no local intervém e ajuda a imobilizar o criminoso, que cai no chão. A mulher, já segurando a arma, pede a uma terceira pessoa que jogue spray de pimenta na boca e nos olhos do assaltante, para que ele largue a arma completamente. O homem chega a desmaiar devido ao efeito da substância.

O assaltante foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber atendimento médico devido às lesões sofridas durante a imobilização. Após avaliação, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante.

Com o suspeito, a polícia apreendeu diversos pertences, incluindo um celular, um colar, uma carteira, um cartão bancário, além de um revólver calibre .38 e uma motocicleta vermelha utilizada na tentativa de fuga.

Comente