
Nestor Elvas participa da segunda fase do 'Pactos pelo Piauí' e elogia iniciativa do governador

Nesta segunda-feira (24), o prefeito eleito de Bom Jesus, Nestor Elvas, esteve presente no lançamento da segunda fase do programa 'Pactos pelo Piauí', realizado em Teresina. A iniciativa, promovida pelo Governo do Piauí, busca fortalecer a integração e a cooperação entre os municípios e os governos estadual e federal, permitindo que as prefeituras acessem programas e serviços nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito, gestão e tecnologia, primeira infância, meio ambiente, saneamento e defesa civil.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante o evento, Nestor Elvas fez questão de elogiar a aproximação entre o Governo do Piauí e os municípios, além de destacar as ações do governador Rafael Fonteles. "Muito importante essa iniciativa do governador, essa pacto-ação, essa parceria com os municípios", afirmou. O prefeito também ressaltou a importância dos encontros como oportunidade de aprendizado e aprimoramento para uma boa gestão. "Cada evento que a gente participa leva aprendizado e conhecimento para gerenciar, para poder fazer uma boa gestão aos bom-jesuenses e levar um bom trabalho do jeito que a população de Bom Jesus merece", concluiu Nestor Elvas, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de sua cidade.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Fases do Pactos pelo Piauí
A primeira fase do Pactos pelo Piauí aconteceu em novembro do ano passado, com a apresentação da proposta aos prefeitos eleitos. Na fase 2, prefeitos e suas equipes técnicas estão participando de reuniões para detalhar os programas ofertados. A terceira fase ocorrerá entre os dias 25 de março e 25 de abril, com a assinatura dos pactos, formalizando a adesão dos municípios ao programa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Após a adesão, haverá reuniões com os órgãos estaduais responsáveis pelo pacto para definir prazos de execução e metas. A seguir, será realizada uma etapa de capacitação e treinamento sobre as ferramentas de acompanhamento dos programas. As atividades estão previstas para começar efetivamente em 30 de junho, com a prestação de serviços à população.
Durante a execução dos programas, os municípios terão à disposição instrumentos tecnológicos que permitirão o acompanhamento dos indicadores de desempenho, facilitando a avaliação do alcance e da eficiência das ações implementadas.
O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Governo, Planejamento e Relações Sociais; do Governo Federal, através do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; com apoio da APPM e patrocínio do Sebrae/PI.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Bom Jesus-PI prepara consultório de fisioterapia na Comunidade Eugenópolis
-
Bom Jesus-PI firma parceria com Polícia Federal e terá unidade de apoio própria
-
Bom Jesus-PI celebra o 7 de Setembro com desfile cívico e demonstração de patriotismo
-
Prefeitura de Bom Jesus entrega novos títulos de imóveis pelo programa Minha Casa Tá Legal
-
Prefeito Nestor Elvas inaugura nova quadra de areia na Escola Almerinda da Fonseca