
Dorival explica mudanças na Seleção para confronto com a Argentina

O treinador Dorival Jr. adiantou a titularidade de Wesley e Matheus Cunha para o clássico contra a Argentina na entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24). A partida será disputada às 21h (de Brasília) desta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e será transmitida pelas múltiplas plataformas do Grupo Globo (Rede Globo, SporTV e Globoplay).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação", revelou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Wesley e Matheus Cunha
O técnico explicou ainda os motivos das entradas de Wesley e Matheus Cunha, que entraram no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia e se destacaram.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
"O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante e de segundo atacante. Vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação. Espero que a gente tenha um jogo que flua com um pouco mais de naturalidade no jogo de amanhã", disse.
"Wesley vem em um processo de evolução (...). Espero que o Wesley possa ter o mesmo nível que apresentou no Flamengo. A apresentação dele, a liberdade de movimento... a Argentina não tem um jogador fixo nessa posição", elogiou.
Mudanças na escalação
Além das trocas, haverá ainda as mudanças dos quatro atletas desconvocados: Alisson e Gerson, cortados por questões médicas; e Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, suspensos por levar o segundo cartão amarelo - Weverton, João Gomes, Éderson e Beraldo foram os jogadores chamados.
Apesar das alterações na escalação, Dorival está confiante que a Amarelinha está preparada para o jogo.
"Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito", frisou.
O treinador esclareceu que as mudanças não se explicam apenas pelo desempenho dos atletas em treinos e jogos pela Seleção, mas também pelas observações feitas antes do anúncio da lista de convocados, em visitas, análises de vídeo e troca de informações com os clubes.
"As observações maiores são quando fazemos visitas, vemos treinamentos, jogos. Tentamos tirar todos os detalhes possíveis para quando escolhemos um nome. Tentar trabalhar de maneira correta e leal e mostrar o motivo de um estar entrando", explicou.
Clássico mundial
Apesar da rivalidade existente entre as seleções, o treinador acredita num grande espetáculo mundial.
"É um grande clássico do futebol mundial, vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes. E nós vamos buscar jogar futebol contra a seleção campeã do mundo e da Copa América, procurar jogar o nosso melhor futebol e buscar um grande resultado, entendendo que uma partida é resolvida dentro de campo", reforçou.
Fonte: CBF
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Brasil é superado pela altitude e perde para a Bolívia nas Eliminatórias da Copa
-
Flamengo lança campanha para ser reconhecido pela ONU como '1ª nação simbólico-cultural' do mundo
-
River Atlético Clube abre inscrições para Escola de Futebol
-
Final da Copa Rainha de Futebol Amador Feminino ocorre no Albertão no dia 17 de setembro
-
Copa Ampar 40tões: Nazária-PI vence Lagoa do Piauí por 2 a 0 e deixa grupo F equilibrado