Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Ex-prefeito GD confirma pré-candidatura a deputado estadual

Por Redação
Foto: R10
Foto: R10 |

O ex-prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, conhecido como GD (MDB), anunciou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual para as eleições de 2026. A decisão marca um novo passo em sua trajetória política, com o objetivo de ampliar sua atuação e representar o Piauí na Assembleia Legislativa.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Em entrevista ao Portal R10, GD explicou que a definição aconteceu após uma reunião com seu grupo político no último final de semana em Jacobina. "Estivemos reunidos com nosso grupo em Jacobina, e reafirmamos nossa pré-candidatura a deputado estadual. Agora vamos batalhar, percorrer todo o Piauí e mostrar o que a gente tem a oferecer, trabalhamos por Jacobina e agora é hora de trabalhar pelo Piauí", afirmou o ex-prefeito.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

GD finalizou seu mandato com auto índice de aprovação. Em pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa no município de Jacobinado Piauí em agosto de 2022, foi apresentado o índice de 97,67% de aprovação à gestão do ex-prefeito, o que apresenta uma ótima avaliação pública no segundo mandato à frente do executivo municipal.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Além de sua forte base eleitoral em Jacobina do Piauí, o GD possui uma ampla articulação política com prefeitos da região de Picos e outros municípios vizinhos. Sua capacidade de formar alianças estratégicas somada ao seu histórico de gestão bem-sucedida, fortalece sua posição como pré-candidato a Deputado Estadual. 

A decisão de GD de concorrer ao cargo reflete também uma tendência crescente de ex-prefeitos e líderes municipais que busca ampliar sua atuação política para esferas estaduais e, eventualmente, federais.

Comente