Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
R10 Piauí
Notícias sobre o Piauí

Problema no trem de pouso obriga avião a fazer pouso de emergência no aeroporto de Teresina

Por Redação
Foto: Ascom
Foto: Ascom | Ascom

Na manhã desta sexta-feira (21), um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina. De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o aeródromo, a aeronave apresentou um problema no trem de pouso, o que levou à necessidade da manobra emergencial.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O avião, um jato executivo de médio porte com capacidade para até 12 passageiros, decolou de Petrolina (PE) por volta das 8h30 e pousou em Teresina próximo das 10h. Antes da aterrissagem, a aeronave chamou a atenção ao realizar algumas manobras circulares sobre a capital piauiense. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“A operação transcorreu com toda segurança e em tranquilidade”, garantiu a CCR Aeroportos em nota.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Coincidência com exercício simulado

O incidente ocorreu justamente no horário em que estava programado um Exercício Simulado em Aeródromos (ESEA) no Aeroporto de Teresina. A simulação, marcada para ocorrer entre 9h e 12h desta sexta-feira, tinha o objetivo de testar os protocolos de resposta a emergências aeronáuticas.

Segundo a CCR Aeroportos, o treinamento segue normas da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), avaliando a eficácia do Plano de Emergência em Aeródromo.

 

Comente