Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

'Se tiver três chapas, podemos perder votos', afirma João Madson sobre senado

Por Redação
João Madson - R10 (Giuly)
João Madson - R10 (Giuly) |

O presidente estadual do MDB, João Madison, afirmou que o governador Rafael Fonteles está trabalhando para consolidar a aliança entre os principais partidos da base aliada, visando o lançamento de apenas duas chapas para o Senado Federal: uma com o deputado federal Júlio César (PSD) e outra com o senador Marcelo Castro (MDB).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

"O trabalho que o governador está fazendo para que a gente possa ter só duas chapas. O governador está entusiasmado porque ele acha que se nós tivermos 3 chapas, vamos perder votos”, declarou o deputado estadual.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

João Madison destacou ainda que a aliança entre MDB e PSD, PT e PCdoB pode resultar em um desempenho eleitoral significativo. "Se nós fizermos essa cruzada como todo mundo está apostando: o MDB com o PSD e o PT com o PCdoB, a tendência é que a gente possa fazer no mínimo 27 deputados estaduais e no mínimo 8 federais", avaliou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O parlamentar também ressaltou que a estratégia fortalece não apenas o governo estadual de Rafael Fonteles, mas também o governo federal do presidente Lula. Segundo ele, a eleição de uma bancada forte alinhada à base governista será fundamental para a aprovação de projetos no Congresso Nacional.

“Qual o problema que nosso governo federal está passando agora? Não consegue aprovar matérias importantes, pois não tem maioria no Senado e nem na Câmara. Por isso, é importante que possamos ter maioria no congresso ou pelo menos condições para aprovar os grandes projetos para o país como um todo”, enfatizou Madison. 

Comente