
Secretaria de Segurança entrega reforma e ampliação do IML nesta sexta-feira (21)

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, concluiu a reforma e ampliação do Instituto de Medicina Legal “Dr. Gervásio Vasconcelos” (IMLGV), em Teresina. Com um investimento de R$ 6.859.898,19, a unidade passou por uma reestruturação completa, ganhando mais espaço, tecnologia e infraestrutura moderna para melhorar o atendimento e otimizar os serviços periciais. A solenidade de entrega será nesta sexta-feira (21), às 09h, na sede do IML, localizado no bairro Saci, na zona Sul de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Entre as melhorias, foram implantados cinco consultórios médicos, três consultórios de acolhimento psicossocial, uma área de espera para custodiados, um novo cartório e um moderno Centro de Processamento de Dados (CPD). Além disso, o setor de necrópsia e o Núcleo de Perícias Veterinárias passaram por uma reestruturação, garantindo mais eficiência nas atividades forenses.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Uma das grandes novidades da reforma é a criação da Sala Lilás, um espaço especializado para o acolhimento de mulheres vítimas de violência. O ambiente foi projetado para oferecer um atendimento humanizado e sigiloso, garantindo mais conforto e segurança para as vítimas que necessitam de perícia médico-legal.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O IML também recebeu novos laboratórios de toxicologia, patologia e antropologia forense, além de melhorias no setor de radiologia forense e um novo espaço para a conservação de corpos. A reforma contemplou ainda novos repousos para plantonistas, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais.
Com essa modernização, o Instituto de Medicina Legal “Dr. Gervásio Vasconcelos” reforça seu papel essencial na elucidação de crimes e na prestação de serviços médico-legais à população piauiense, oferecendo uma estrutura mais eficiente e um atendimento mais humanizado.
Fonte: SSP-PI
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD