
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Silvio Mendes manifesta preocupação com a proibição de flanelinhas: 'Pode criar um problema maior'

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, manifestou, na última terça-feira (11), preocupação com o projeto de lei protocolado pelo vereador Petrus Evelyn, que propõe a proibição da atuação de flanelinhas na cidade. Segundo Mendes, a medida pode agravar a situação social dessas pessoas, que já enfrentam dificuldades para conseguir emprego e renda.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"Com certeza eles não querem ser flanelinhas para ficar no meio da rua. Isso é falta de oportunidade de trabalho e renda. É uma situação semelhante à dos ambulantes. É preciso discutir com muita responsabilidade para não resolver um problema e criar um maior", afirmou o prefeito.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O projeto apresentado pelo vereador Petrus Evelyn argumenta que a presença de flanelinhas nas vias públicas tem gerado problemas recorrentes, incluindo cobranças abusivas, coação, intimidação e até extorsão, especialmente contra mulheres motoristas. Além disso, o parlamentar destaca que a atividade envolve a utilização do espaço público de forma organizada.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A proposta prevê a aplicação de uma multa de R$800,00 para quem for flagrado exercendo a atividade, com valor dobrado em caso de reincidência. A fiscalização caberá à carga de agentes municipais, incluindo guardas e fiscais de trânsito. Os valores arrecadados com as multas serão destinados ao Fundo Municipal de Segurança Pública ou fundo similar.
O projeto de lei também propõe a criação de um programa de qualificação e capacitação profissional para guardadores e lavadores independentes de veículos, com o objetivo de oferecer oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Para exercer suas atividades, esses profissionais deverão atender a critérios como identificação oficial, treinamento e capacitação, além de supervisão e fiscalização. Além disso, só poderá atuar em áreas previamente autorizadas.
Fonte: CMT
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos