
Laboratório do HUT diminui prazo de entrega de exames

O laboratório de análise clínicas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está trabalhando com aumento da sua capacidade operacional e com menor tempo para liberação dos resultados dos exames. Tudo isto porque foi instalado um segundo equipamento responsável pela automação da análise bioquímica dos exames.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo a gerente do laboratório, Gina Coelho, o novo equipamento está também atuando como suporte e backup, evitando quebra no fluxo de exames. O HUT realiza por mês cerca de 35 mil exames laboratoriais de urgência com uma média de duas horas para a entrega de resultados. Com dois equipamentos trabalhando, ao mesmo tempo, os resultados estão saindo mais rápido e assim os diagnósticos serão definidos em menor tempo, explica Gina.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O novo equipamento trabalha analisando os marcadores de exames de painel hepático, painel renal, eletrólitos (sódio, potássio, magnésio, PCR-proteína c reativa) que são muitos solicitados pelas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) além de exames para pré-operatórios. Exames importantes para avaliar a gravidade do paciente e ajudar no diagnóstico de doenças, explica Gina.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O laboratório de análises clínicas do HUT funciona 24 horas com bioquímicos de plantão que participaram de um treinamento técnico sobre atualizações em automação laboratorial. Foram quatro dias onde os analistas clínicos se aperfeiçoaram e adquiriram novos conhecimentos sobre operação e manutenção dos analisadores de química seca.
Para a diretora geral do HUT, Aranucha Brito, o novo equipamento traz mais agilidade na entrega de resultados dos exames clínicos e o maior beneficiado é o paciente. Sabemos que na urgência e emergência tempo é vida e trabalharemos sempre para encurtar a entrega dos nosso processos de atendimento, reforça Aranucha.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD