
Uespi lança edital para cursos de extensão em línguas com 560 vagas

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou, nesta quarta-feira, o lançamento do edital para cursos de extensão em línguas, com 560 vagas para a comunidade interna e externa. As inscrições começam na próxima segunda-feira (17) e vão até 21 de março, com aulas previstas para iniciar no dia 22 de abril, após a Semana Santa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente nos cursos de: espanhol, francês, inglês, libras e português. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, no site prexdl.uespi.br.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O professor Josinaldo Oliveira, do departamento de línguas, destacou que o edital traz inovações significativas, garantindo a inclusão de diferentes segmentos da população. “O programa busca não apenas ensinar idiomas, mas também proporcionar uma assessoria e análise técnica que enriqueçam o aprendizado”, disse.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Desde a sua criação em 2017, os cursos de extensão da Uespi já formaram mais de 1.500 alunos e registraram mais de 20 mil inscrições desde 2021, refletindo a crescente demanda por aprendizado de línguas.
O processo de inscrição para os cursos de extensão em línguas da Uespi foi cuidadosamente estruturado para garantir justiça e acessibilidade a todos os interessados. Os candidatos devem indicar se fazem parte da comunidade interna da Uespi (alunos, professores, técnicos e cargos comissionados) ou da comunidade externa.
Além disso, o edital prevê a possibilidade de inscrição por meio de ações afirmativas, destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas que se enquadrem em critérios específicos, como pessoas negras ou com deficiência.
Cada turma terá 28 vagas, divididas igualmente entre a comunidade interna e externa, com prioridade para os primeiros inscritos e reserva de vagas para ações afirmativas. Os cursos, considerados de alta qualidade, visam promover a comunicação, inclusão social e preparar para o mercado de trabalho.
“Estamos comprometidos em proporcionar um aprendizado de qualidade, que realmente faça a diferença na vida das pessoas”, finalizou o professor Josinaldo.
Fonte: Governo do Estado
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD