
Prefeitura de Teresina empossa 940 concursados da FMS

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou nesta terça-feira (11) da cerimônia de posse coletiva de 940 concursados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Na ocasião, os candidatos assinaram e receberam os termos de posse.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Após essa etapa, serão divulgados os locais de lotação, que incluem hospitais, maternidades, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. O evento foi realizado na Igreja Filadélfia, localizada no bairro Piçarra.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O chefe do executivo municipal destacou a necessidade de novos servidores e parabenizou os recém-empossados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Agora, de uma vez só, a prefeitura, por necessidade de uma assistência melhor à população, está convocando mais de 1.200 servidores. Eles conquistaram essa oportunidade após superarem o processo seletivo, e viemos aqui dar as boas-vindas para que cuidem da população”, afirmou.
O Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, afirmou que há possibilidade de novas convocações.
“É um compromisso da Prefeitura de Teresina, é um compromisso do prefeito Silvio Mendes com a requalificação do atendimento à saúde. São profissionais concursados que irão melhorar a qualidade do atendimento em toda a rede. Temos feito isso de forma planejada e temos certeza de que eles saberão atender, receber e abraçar a nossa população. Adotamos um critério imediato, que é a ocupação das UPAs e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Portanto, essa lotação será definida de acordo com a necessidade de serviço nos três primeiros meses. Após esse período, tentaremos realizar uma nova lotação com base na proximidade dos locais de residência dos concursados”, detalhou.
O presidente destaca ainda que a prefeitura pode convocar novos aprovados caso os já nomeados não assumam os postos de trabalho.
“Além disso, há também previsão para o cadastro reserva. Precisamos aguardar a conclusão desta segunda chamada, pois muitas pessoas pediram adiamento. Assim que concluirmos esse processo, sentaremos para avaliar quantas pessoas ainda serão chamadas. Faremos uma terceira chamada, mas é necessário aguardar a conclusão desta segunda etapa”, finalizou.
Os novos profissionais de diversas categorias serão lotados na rede de atenção especializada. A convocação desses novos servidores destaca o compromisso da Prefeitura de Teresina com a saúde da população, buscando oferecer serviços de qualidade por meio de profissionais capacitados.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD