
Silvio Mendes anuncia medidas para controlar ocupação de calçadas e vias públicas

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou nesta quinta-feira (6), dois decretos que tratam da ocupação de calçadas, vias e praças públicas, além de espaços preenchidos por trailers, barracas e vendedores ambulantes. Segundo o gestor, ambos os decretos serão publicados na próxima segunda-feira (10).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Sobre a questão das vias, Silvio demonstrou uma preocupação com ambas as partes atingidas pelo problema. “Vai ter que disciplinar, está prejudicando as pessoas, os pedestres. A SDU da área vai fiscalizar com regras que sejam legais e que também se preocupem com a renda dessas pessoas que precisam”, disse o prefeito.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No mesmo sentido, o chefe do executivo municipal, tratou do problema das calçadas. “Primeiro: as calçadas que são desniveladas com material inadequado, dificultando o deslocamento de deficientes e pessoas idosas. A outra questão é a invasão de um espaço público. É preciso ter um pouco de tolerância, porque as vezes a necessidade de não ter renda faz você tomar algumas atitudes que não são do interesse coletivo, como a reocupação do Centro por ambulantes”, afirmou Silvio.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Ainda sobre o assunto, o prefeito falou da participação de outras entidades para a busca de uma solução, bem como no tocante à revitalização do Centro. “É preciso ter uma solução, mas também ter uma discussão ampla, está em curso, com a participação do governo do Estado, do município, SINDILOJAS, SINDUSCON, Sebrae, para a gente entender como trabalhar para revitalizar o Centro. E qualquer área de qualquer cidade só pode ser revitalizada com a presença de gente, de pessoas, e isso não é tão simples”, ponderou o gestor.
Quanto às invasões, o chefe do executivo municipal, deu o encaminhamento do que será feito. “O outro decreto proíbe a prefeitura de fazer qualquer melhoria, intervenção ou coisa do tipo em áreas invadidas – sejam públicas ou privadas. Agora no Carnaval, teve uma invasão de uma área próxima à Universidade Federal do Piauí. A prefeitura não vai se meter, não vai indenizar ou desapropriar, porque isso é um desrespeito ao patrimônio de quem lutou por ele”, esclareceu Silvio.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Delegada questiona limites na educação após morte de menina dentro de escola
-
Defesa Civil alerta para baixa e média umidade nos territórios piauienses
-
MPPI recomenda suspensão de vendas em loteamento irregular em São Pedro do Piauí
-
Golpe do ‘familiar em apuros’ é o mais frequente no Piauí em agosto, alerta Procon
-
Alepi aprova mudança de dólar por iene japonês em empréstimo do governo com o BIRD