
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Rafael Fonteles destaca em São Paulo as experiências bem-sucedidas de PPPs no Piauí

O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (24), da abertura da Conferência P3C, na sede da B3, em São Paulo, onde falou da experiência do Piauí com Parcerias Público-Privadas (PPPs), concessões e investimentos. Também participaram do evento os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Renan Filho (Transportes).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante um dos painéis, Rafael Fonteles destacou os casos exitosos do Piauí, como a concessão do saneamento básico e a PPP da Rodovia Transcerrados. Agora, está em andamento o projeto de concessão do estádio Albertão e a “parceria estratégica” para o projeto de hidrovia do rio Parnaíba.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Para este ano temos o estádio Albertão, toda a área vai ser aproveitada economicamente, com investimento de R$ 110 milhões. E teremos uma parceria estratégica da hidrovia do rio Parnaíba. Inclusive, nós pedimos a delegação da navegação para o Estado fazer com maior agilidade. Seria a primeira hidrovia delegada do Brasil. Tivemos o aporte de R$ 1 bilhão para poder viabilizar esse programa”, pontuou Rafael.
Segundo o governador, o P3C é o mais importante evento do Brasil dedicado a debater e impulsionar investimentos em infraestrutura por meio de parcerias entre o setor público e privado. O evento reúne especialistas, gestores públicos, investidores e representantes de diversos setores para discutir soluções inovadoras e oportunidades estratégicas para o desenvolvimento do país.
Ainda de acordo com Rafael, eventos que abordam o tema são essenciais para garantir um futuro mais eficiente e sustentável para a infraestrutura nacional. “O P3C se consolidou como uma referência no setor, promovendo um ambiente de negócios mais seguro, atraindo capital privado e abrindo caminhos para novos projetos que modernizam nossas rodovias, ferrovias, saneamento, energia e mobilidade urbana”, concluiu.
Na oportunidade, Rafael Fonteles também defendeu o fortalecimento das agências reguladoras dos serviços públicos nos estados e municípios, além do acesso ao crédito para que os estados nordestinos possam alavancar sua economia.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos