Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Timon - MA
Saiba tudo o que acontece na região.

Vídeos: Sequência cronológica da investigação da DHPP/Timon sobre o sumiço de Paulo Guilherme

Por Redação
|

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-TIMON) encerrou nesta quinta-feira (20) a segunda fase da operação desenvolvida pela DHPP-TIMON com a prisão de 11 (onze) pessoas ligadas a homicídios, organização criminosa e tráfico de drogas no bairro CENTRO OPERÁRIO na cidade de Timon-MA. Um dos principais líderes de organização criminosa, uma mulher liderança no quadro feminino e chefe do trafico de drogas, um chefe do tráfico de drogas no bairro Centro Operário, cinco gerentes do tráfico e outros envolvidos no tráfico.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ao todo, 16 pessoas foram presas desde o início das investigações referentes ao desaparecimento do jovem Paulo Guilherme que foi visto pela última vez no dia 28/11/2024 no Centro Operário, em Timon-MA.

 

A DHPP tomou conhecimento do desaparecimento no dia 29/11/2024 e que Paulo Guilherme atuava como "boqueiro" na boca de fumo do beco 6, Centro Operário, em Timon-MA.

 

VEJA A SEQUÊNCIA CRONOLÓGICA DA OPERAÇÃO QUE INVESTIGA O HOMICÍDIO DE PAULO GUILHERME:

No dia 29/11/2024, em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar no beco 6, Centro Operário, os policiais civis da DHPP efetuaram a prisão de 3 traficantes de drogas tendo sido apreendidas drogas (cocaína, maconha e crack), 2 pistolas com numerações suprimidas, sendo uma de uso restrito, e cerca de 1.600,00 em dinheiro trocado, duas balanças e duas motocicletas.

 

No dia 24/01/2025, a DHPP desarticulou outra "biqueira" do tráfico já no beco 8 do Centro Operário, uma pessoa foi presa e outras 10 pessoas que estavam no local foram qualificadas. Na ação foi apreendido um revólver calibre .38, municiado e drogas (crack, maconha e cocaína), dinheiro e material para embalar drogas.

No dia 05/02/2025, a DHPP-TIMON realizou uma operação policial juntamente com outras unidades especializadas no beco 10, Centro Operário e prendeu em flagrante por tráfico de drogas um casal, sendo o homem foragido da justiça do Piauí e a mulher liderança do tráfico na região. Foi apreendido drogas (cocaína, maconha e crack), dinheiro e material para embalagem da droga, além de 5 camisas da polícia civil do Maranhão que seriam utilizadas em ataques a facções rivais, e cestas básicas.

 

No dia 06/02/2025, a DHPP com apoio das especializadas voltou na biqueira do Beco 8 e prendeu 1 indivíduo com drogas (cocaína e crack) e dinheiro. 

 

No dia 16/02/2025 (domingo) a DHPP deflagrou a 2ª fase da operação que visava o cumprimento de mandados de prisões e de buscas e apreensões domiciliares expedidos pela Vara Especializada do Crime Organizado de São Luís. A operação foi antecipada devido um vazamento de informação por parte de um servidor da PCMA e uma servidora do TJMA, ambos lotados em Presidente Dutra-MA. Os policiais da DHPP lograram êxito em prender 11 (onze) criminosos nesta segunda fase, todos ligados a organização criminosa, ao tráfico de drogas e ao desaparecimento de Paulo Guilherme.

Ainda no domingo (16) a DHPP e NIP prenderam 4 traficantes de drogas dentro de uma biqueira no beco 10, bairro Centro Operário, onde apreenderam um revólver calibre .38, municiado com ocorrência de roubo, drogas (maconha, crack e cocaína). Duas motocicletas foram apreendidas, uma delas havia sido apreendida na primeira operação da DHPP.

 

Nos dias 17 a 19 as equipes da DHPP juntamente com policiais do NIP e do GPE-18 deram cumprimento a outros 3 mandados de prisões e mais 15 mandados de buscas e apreensões domiciliares. Uma arma de fogo e material de tráfico foram apreendidos. 

Na quinta-feira (20/2) a DHPP, por volta das 15:30 horas, prendeu o chefe do tráfico de drogas do Centro Operário em um sítio de sua propriedade no povoado Engenho D'água, zona rural de Caxias-MA. Na ocasião foram apreendidos celulares, munições e drogas (cocaína e crack).

 

No resumo da operação 16 pessoas foram presas, 5 armas de fogo apreendidas, apreensão de drogas, telefones, veículos e dinheiro.

 

PUBLICIDADE:

Tocador de vídeoA defesa de Suedna não foi localizada para comentar o caso. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.

 


Comente