
Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.
Enzo Samuel acredita no retorno de Charles da Silveira para FMS

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), se pronunciou na manhã desta quinta-feira (20) sobre a saída de Charles da Silveira da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em suas declarações, Enzo demonstrou otimismo em relação à possibilidade de um retorno do ex-gestor à pasta.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Para Enzo, a capital piauiense atravessa um momento crítico, especialmente no setor da saúde, e as decisões podem ser tomadas em momentos de pressão. Ele ressalta ainda que a situação pode ser revertida e que o Dr. Charles pode retornar ao comando da FMS.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Teresina passa por um momento difícil, um dos pontos críticos é a Saúde do município. Às vezes as decisões podem ser tomadas em momentos difíceis. A gente espera que o Dr. Chaves continue na pasta, todo ato pode ser revogado. Vamos trabalhar para que ele possa continuar na pasta e fazer um bom trabalho”, disse o presidente da Câmara.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Enzo Samuel também fez elogios ao trabalho de Charles da Silveira à frente da FMS e expressou sua disposição em ajudar no possível retorno do ex-gestor. Ele afirmou que deve conversar com Charles e com o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) para tentar viabilizar a permanência de Charles na pasta.
"Se eu puder conversar com o Dr. Silvio, com o Dr. Charles e se eu puder trabalhar para que permaneça na pasta, assim como eu tenho certeza que essa é a intenção de todos os secretários, todos que fazem parte da Prefeitura. Para quem não sabe, o professor Chaves pegou a FMS, a gente não tinha medicação nas UBS. Ele decretou logo o emergencial para que as medicações fossem adquiridas e em breve todas as UBS estarão reabastecidas", destacou Enzo.
Além disso, o vereador fez questão de desmentir rumores sobre a saída de Charles da Silveira, desclassificando-os como "fake news". Segundo Enzo, a mudança não foi motivada por questões políticas, mas por problemas administrativos pontuais que poderiam ser ajustados. Ele acredita que a situação pode ser superada e defendeu a continuidade do trabalho conjunto entre todos os vereadores e secretários da gestão municipal.
"Infelizmente, nessa era globalizada, a gente tem as fake news, mas o motivo não foi esse. Foram pequenas questões administrativas reajustáveis e acredito que a gente consiga superar isso. Já até percebi que alguns vereadores se manifestaram contrários. Isso faz parte da gestão, o que eu quero é que eles continuem a trabalhando juntos por Teresina", finalizou Enzo Samuel.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Deputado Júlio César e prefeitos discutem PEC 12 e Royalties do Petróleo em Brasília
-
Pré-candidato ao governo do Piauí, Toni Rodrigues diz que não vai se escorar na imagem de Bolsonaro
-
Severo Eulálio admite que MDB pode perder vaga de vice na chapa em 2026
-
STJ absolve governador Ibaneis Rocha em caso de doação de EPIs para o Piauí
-
Jadyel Alencar articula entrada de Charles Pessoa e Fábio Abreu no Republicanos