Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Nos bastidores do Piauí: a força do municipalismo e as articulações políticas que moldam nosso estado.

Draga Alana diz que decisão de fusão entre MDB e PSD foi 'muito adiantada'

Por Redação
|

 O vereador de Teresina, Eduardo Draga Alana (PSD), criticou a decisão de fusão cruzada entre PSD e MDB para as eleições de 2026, afirmando que a medida foi precipitada e pode prejudicar o PSD. Segundo o parlamentar, o partido tem capacidade de eleger pelo menos cinco deputados estaduais e três federais sem precisar do MDB.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

“Eu defenderia ter chapa pura no próprio PSD também para estadual, mas ainda tem muitas conversas. O PSD tem capacidade de fazer cinco deputados estaduais e três federais. Aquela conversa da chapa cruzada foi muito adiantada”, declarou o vereador.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Caso a fusão cruzada se concretize, o PSD ficaria responsável pela chapa de candidatos a deputado federal, enquanto o MDB organizaria a disputa pelas cadeiras na Assembleia Legislativa. Nesse cenário, para concorrer a deputado estadual, Draga Alana precisaria migrar para o MDB. No entanto, ele afirmou que essa decisão só será tomada em 2026. “Só em 2026 vamos definir se eu permanecerei no PSD ou se irei para outro partido”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A decisão sobre a fusão cruzada foi tomada na noite da última segunda-feira (17), em uma reunião entre lideranças do PSD e MDB com o governador Rafael Fonteles (PT). O encontro ocorreu na casa do deputado estadual João Mádison (MDB), na zona leste de Teresina.

Durante a reunião, foi definido que o MDB buscará eleger 12 deputados estaduais, enquanto o PT tem a meta de eleger outros 13, consolidando uma base governista de pelo menos 25 dos 30 deputados estaduais. O movimento visa fortalecer a aliança entre as siglas e garantir apoio ao governador Rafael Fonteles nas eleições de 2026.

Comente